EnglishEspañolPortuguês

Leão, tigre e urso formam uma família peculiar, mas muito feliz em santuário na Georgia (EUA)

2 de junho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Otávio Monteagudo (da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na ‘Arca de Noé’, um centro de resgate de animais selvagens no estado da Georgia, existe um trio que até a Dorothy do ‘Mágico de Oz’ dificilmente imaginaria. As informações são do ABC News.

Em um pequeno curral, Baloo (um urso negro da América do Norte), Leo (um leão africano) e Shere Kahn (um tigre de bengala) se aconchegam, brincam com bolinha, correm um atrás do outro, comem biscoitos e parecem ter estreitado uma amizade para a vida.

“Esse é um caso muito único, ainda mais que ursos e tigres tendem a ser solitários na idade adulta”, comentou Rebecca Snyder, uma curadora de animais do Zoológico de Atlanta.

Os três predadores foram resgatados em 2001, quando eram ainda filhotes, do zoológico particular de um grande traficante de drogas, com claros sinais de abuso e negligência. “Todos eles tinham problemas”, comentou Allison Hedgecoth, funcionária do santuário ‘Arca de Noé’. “Leo apareceu com uma enorme escoriação no focinho; Baloo tinha uma coleira que teve que ser cirurgicamente removida, considerando que esta nunca havia sido trocada ao longo de seu crescimento e já estava rasgando sua carne, mas hoje dá pra ver que eles se recuperaram completamente.”

Animais estavam muito debilitados quando foram resgatados. (Foto: Reprodução/ ABC News)
Animais estavam muito debilitados quando foram resgatados. (Foto: Reprodução/ ABC News)

Nas poucas tentativas de treinadores para separar os animais, os três pareciam cair numa depressão profunda. Por anos, os treinadores se preocuparam e esperavam uma briga súbita e violenta, mas nunca viram nada além de paz entre os três. Hedgecoth comentou que não dá pra ter certeza de como o trio conseguiu se dar tão bem por tanto tempo.

“Acho que as dificuldades que eles passaram na infância criou um vínculo muito forte entre os três. Era tudo que eles tinham, apenas o conforto entre si.” Ela também disse que qualquer tentativa de separação, com mais de uma década juntos, seria “cruel”.

“Há algo muito especial acontecendo entre esses três. É definitivamente uma lição.”

Foto: Reprodução/ ABC News
Foto: Reprodução/ ABC News

Você viu?

Ir para o topo