EnglishEspañolPortuguês

Cachorro atacado com faca procura família em São Paulo

1 de junho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
 Avatar foi atacado por desconhecido e segue em recuperação. (Foto: Reprodução/Rede Record)
Avatar foi atacado por desconhecido e segue em recuperação. (Foto: Reprodução/Rede Record)

Na última semana, no Terminal de Ônibus no Capão Redondo, em São Paulo, um cachorro de rua foi vítima de maus-tratos. Morador do terminal, o animal, batizado de Avatar pelos funcionários, levou uma facada de um desconhecido que passava pela rua.

Testemunhas contam que a agressão aconteceu após Avatar latir para outro cachorro que passava pela rua, acompanhado de seu tutor. Insatisfeito com a atitude do cão, o homem que passava deu uma facada em Avatar.

Após sofrer a agressão, o cachorro precisou ser levado ao veterinário e ser submetido a uma pequena cirurgia para reconstruir o ferimento. Avatar levou sete pontos na região do pescoço. Funcionários do terminal de ônibus é que se encarregaram de cuidar da saúde do bichinho.

Segundo Ana, uma das funcionárias do local, o veterinário fez um desconto na hora de pagar a conta mas, mesmo assim, o preço saiu caro.

“Tudo saiu R$ 370. Mas ele fez um desconto e foi para R$ 310, por que sabe que ele é de rua. Quem puder ajudar, a gente sempre agradece muito. O que a gente pode fazer, a gente faz.”

Comovidos com a história do cachorro, fiscais, motoristas e até cobradores se unem para fazer uma “vaquinha” e trazer para o terminal rações, remédio e água a disposição deles. Além de Avatar, no terminal moram mais dois cachorros, que não foram agredidos.

“Eles são as paixões de todo mundo aqui”, brinca Marcelo, um dos funcionários do local.

Recuperação e adoção

Os funcionários procuram pessoas dispostas a adotar não só Avatar, mas os três cães. Após a agressão o local ficou perigoso para eles que, como muitos animais, não têm para onde ir.

Ainda com os pontos no pescoço, Avatar, que ganhou o nome por causa do filme, precisa voltar ao veterinário e saber como está a sua recuperação.

Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo