EnglishEspañolPortuguês

Pastora alemã com comportamento dominante a outra fêmea precisa de um lar seguro

5 de março de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Bruno Venturini Tedaldi
[email protected]

Tenho uma labradora de 5 anos. Minha esposa, para ajudar um amigo de um amigo, decidiu pegar um filhote de pastor alemão, no caso uma fêmea chamada Cristal. Ela é dócil, super alegre e acostumada com criança. Acontece que ela chegou em casa com três meses, minha labradora nada fez, mas agora que ela cresceu um pouco, começaram com aquelas histórias de território.

As vezes está avançando na labradora, que como é muito dócil, nada faz, mas está cada vez mais se acudindo em casa, chegando ao ponto de passar um dia inteiro deitada em um “abrigo”. Coisa que ela nunca fez. Qualquer piscada de olho da labradora a pastora se impõem.

A primeira vez que ambas brigaram, achei muito estranho, e sem ter muito conhecimento coloquei minha mão na boca delas para separar, acabei parando no Pronto Socorro. Fui conversar com alguns especialistas, e chegaram a dizer que isso é normal que como a pastora esta entrando na puberdade esta dominando o seu território, e que conforme ela for crescendo, se a labradora reagir, posso ter problemas.

Estou com um pouco de medo de uma briga pesada entre elas. Com visitas desconhecidas a cachorra é muito dócil, então por isso a intenção de doar, tenho um pouco de medo de divulgar no Facebook porque não sei para quem vai ou como será tratada, e não quero que ela sofra.

Caso alguém tenha interesse nesta pastora alemã e não tenha outros animais, ou tenha animais castrados, e acredite que saberá lidar com esta situação, entre em contato.

Contato: Bruno – E-mail: [email protected]

Você viu?

Ir para o topo