EnglishEspañolPortuguês

Macaco resgatado que posou para foto ganha nova moradia no Paraná

4 de março de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Depois de dois meses vivendo em um pet shop, o macaco prego, que invadiu uma residência em Santo Antônio do Sudoeste, no interior do Paraná, em dezembro de 2012, e que estava em abrigos provisórios, ganhou uma nova moradia em um sítio de Renascença, município vizinho. De acordo com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), o macaco deve ficar sob a responsabilidade do proprietário do sítio, ainda de maneira provisória, até que consiga uma vaga em um zoológico do estado.

O animal, apelidado de Chico pela comunidade, invadiu a casa de uma moradora, dormiu na cama da mulher, fez bagunça e até comeu o panetone que estava sobre a mesa da cozinha. De acordo com a aposentada Venilda da Silva Barros, ele entrou enquanto ela fazia as atividades domésticas. “Fez uma bagunça só. Depois tive que limpar tudo”, conta aos risos, ao relembrar da confusão.

Pose para a foto

Os policiais que atenderam o caso levaram Chico para o Batalhão da PM. Lá, o macaco continuou a bagunça. Ele fugiu da gaiola onde estava e até “posou” para uma foto diante do computador dos policiais.

Enquanto aguardava a transferência para o Batalhão da Polícia Ambiental de Francisco Beltrão, Chico foi alimentado e recebeu água dos policiais, que afirmaram ainda que o bicho é dócil e não apresentava riscos aos humanos.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo