EnglishEspañolPortuguês

Ativistas organizam ato pelo fim da exploração de animais para comércio

4 de março de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Andresa Jacobs (em colaboração com a ANDA)

Arte: Divulgação

Os Abolicionistas Veganos (AVEG), em parceria com o Grupo Fauna, com a Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA) e com membros do movimento feminista e estudantil, organizaram o ato educativo “Vida não é mercadoria!”, com o objetivo de informar e sensibilizar a população de Ponta Grossa, Paraná, sobre os bastidores da criação de animais para a comercialização.

Para além da questão do gato e do cão, o ato abordará todas as formas de exploração, desde os pássaros vendidos em gaiolas até répteis, como tartarugas e iguanas, e pequenos mamíferos, como os hamsters, e às vésperas da Páscoa, a triste sina dos coelhos, que também são vendidos como brinquedos.

Há pelo menos 8 anos, a cidade de Ponta Grossa enfrenta um descaso do poder público municipal com relação ao enfrentamento da problemática dos animais maltratados nas ruas, em suas próprias residências e no que resta de ambiente natural. Enquanto isso, cresce o mercado de exploração de animais, como feiras de filhotes, canis, gatis, pet shops, fazendas, bem como os casos de criação clandestina de animais e tráfico de animais silvestres. Diante dessa situação, os ativistas buscam mostrar à população a necessidade da adoção de animais vítimas de maus-tratos, ao invés da compra de animais, que só alimenta o mercado da escravidão e do sofrimento.

O ato ocorrerá no dia 23 de março, a partir de 9h da manhã, ao lado do Terminal Central de Ônibus, no centro de Ponta Grossa. Os organizadores levarão materiais educativos e realizarão encenações sobre o tema em questão.

Os organizadores estão fazendo um apelo aos ativistas de todo o país que tenham imagens em alta resolução de casos de exploração de animais como pets, que enviem para o email [email protected] e [email protected], para a elaboração de banners para o ato.

O evento possui uma página na rede social Facebook.

 

Você viu?

Ir para o topo