EnglishEspañolPortuguês

Morrissey sugere que Paul McCartney renuncie a título de cavaleiro da rainha

3 de março de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

 

Foto: Divulgação

O cantor britânico Morrissey, ex-The Smiths desafiou o astro Paul McCartney a abrir mão do título de cavaleiro da monarquia britânica.

Recentemente, em entrevista à revista The Hollywood Reporter, o cantor de “Irish Blood, English Heart” falou sobre o episódio envolvendo a casa de espetáculos Staples Center, que concordou em não oferecer refeições com carne no dia 1º de março, ontem, durante seu show. McCartney, no entanto, teve o mesmo pedido negado.

“Fiquei impressionado ao ouvir que Sir Paul ficou muito bravo porque o Staples disse sim para mim e não para ele. Na verdade, ele deveria estar contente com qualquer vitória dos animais”, declarou Morrissey. “Sei que ele trabalha exaustivamente pela PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), mas ele também ama a realeza britânica, que trata os animais de um jeito assustador”, disse.

Para o cantor de 53 anos, o ex-Beatle foi irresponsável ao aceitar o título de cavaleiro concedido pela rainha Elizabeth II em 1997.

“A própria rainha usa peles de animais suficientes para cobrir a maior parte da Rússia. Ele também cantou uma vez ‘Give Ireland Back To The Irish’ (‘Devolva a Irlanda aos irlandeses’), que foi dirigida à rainha. Bem, ela se recusou e ainda se recusa, mas Sir Paul faz sinal de positivo! Se ele se importasse apaixonadamente com os animais, renunciaria ao título de cavaleiro. Ele não precisa da aprovação da rainha. Ele deu mais prazer às pessoas no mundo todo do que ela jamais poderá sonhar”.

Esta semana, Morrissey também tem frequentado as páginas dos jornais por ter se recusado a aparecer no programa americano Jimmy Kimmel Live! na mesma noite que o elenco da série Duck Dynasty, que conta a história de uma família que enriqueceu com o negócio da caça aos patos.

“Por causa da minha reputação, não posso correr o risco de estar num programa ao lado de pessoas que, de fato, são assassinos em série de animais. Se Jimmy não puder tirar o pessoal do Duck Dynasty, então devemos cair fora”, explicou o britânico em um comunicado.

Morrissey é famoso por defender os direitos animais também com seu trabalho. Ele já chegou a abandonar um show, em 2009, pois sentiu cheiro de carne vindo da plateia. Protestando por alguns fãs estarem comendo alimentos com carne durante seu show, o cantor abandonou o palco por alguns momentos e, ao retornar, declarou sua indignação. ”O cheiro de animais queimados está me deixando doente. Não consigo tolerar isso”, disse. Ele volta agora aos palcos depois de ter sofrido uma úlcera e cancelado alguns shows.

Com informações de Vagalume

Você viu?

Ir para o topo