EnglishEspañolPortuguês

Ativistas protestam contra projeto de lei que proíbe pitbulls

2 de março de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Kalyne Melo (da Redação)

Foto: Local10.com

Dezenas de ativistas fizeram uma manifestação em frente ao Centro Governamental do Condado de Broward, na Flórida, na manhã de terça-feira em oposição à proposta de proibição dos pitbulls.

A lei estadual não permite que os condados proíbam certas raças de cães, mas a representante Barbara Sharief pediu aos seus colegas que considerem pedir por uma exceção na legislatura estadual. Ela quer pedir ao estado por uma “regra de controle local”, apesar da decisão final ser feita pela comissão do condado ou por votação pública.

O condado de Miami-Dade é o único no estado que tem uma lei que proíbe a criação de pitbulls. Tendo aprovado a lei em 1989, Miami-Dade tem uma cláusula de anterioridade, e portanto não viola a lei estadual.

Eleitores reafirmaram a lei numa votação em 2012. Apenas 30% dos votantes disseram que a proibição da raça deveria ser revogada.

Barbara Sharief disse que a área do sudoeste de Broward a qual ela representa se tornou território propício para criação de pitbulls e outros cães com características semelhantes à raça. Ela argumenta que isso também fez de Miami-Dade um “depósito” de pitbulls.

A proposta considera pedir ao estado por uma multa a ser cobrada de quem adotar ou comprar cães com características de pitbulls. Se passar, deve permitir aos atuais tutores que mantenham seus animais.

Você viu?

Ir para o topo