Helicóptero ‘assopra’ veados para a borda em resgate em lago congelado


Animal deslizou no gelo até chegar à borda do lago em segurança (Foto: Reprodução)

Dois veados que ficaram preso em um lago congelado no Canadá foram resgatados de uma forma muito criativa: em vez de içar o animal, o helicóptero usou a força das pás para fazer o animal deslizar até a borda.

De acordo com o jornal inglês “Mirror”, o piloto da aeronave, David Farrel, contou que o animal estava muito agitado, mas disse que o bicho foi se acalmando ao ponto que viu que estava deslizando em direção à segurança. “Não sei se ele entende que estamos tentando ajudar, mas funciona”, contou o piloto.

O outro animal não aparece sendo salvo, mas também conseguiu sair. Depois do resgate, os animais foram devolvidos à natureza.

Assista ao vídeo:

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

POLÍTICA PÚBLICA

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>