EnglishEspañolPortuguês

Designer desenvolve aplicativo com truques de adestramentos para cães

1 de março de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal

A designer Keli Mendonça Sovinski, de 24 anos, percebeu que uma dificuldade do dia a dia poderia ser sintetizada em um aplicativo. Apaixonada por animais, ela tem três cachorros e se incomodava quando eles começavam a latir, sem necessidade. Na verdade, ela não entendia a reação dos cães e, portanto, não conseguia controlá-los. “O que mais me incomodava era latir demais por coisas desnecessárias. Eu queria ensinar o não para eles. Eu fui e procurei ajuda na internet e não encontrei. Como esta questão do mobile está muito forte, pensei no aplicativo que teria um acesso bem fácil”, explicou.

A ideia do aplicativo, que ainda está em desenvolvimento, é falar da convivência entre homens e cachorros, orientar como entende as reações, falar de como as atitudes dos tutores são assimiladas pelos animais e ainda ensinar truques de para adestramento. “Eles têm o tutor como um líder e ficam muito felizes quando veem, mas isso não pode se tornar um problema. É para auxiliar no dia a dia”, afirmou Keli.

A designer não descarta a possibilidade de ganhar dinheiro com o aplicativo que recebeu o nome de Bino, contudo, destaca que a maior motivação foi evitar o abandono de animais. Na avaliação dela, muitos tutores de cachorros os abandonam porque não conseguem impor comportamentos. “A gente não quer que os cachorros sejam abandonados. Queremos proporcionar uma convivência mais pacífica, se comunicar com o cão de maneira clara, sem estresse”, disse.

Inicialmente, o aplicativo deve ser gratuito e o dinheiro pode vir futuramente, através de parcerias com empresas produtoras de ração, por exemplo. Keli ainda estuda a possibilidade de criar algumas atividades dentro do aplicativo pagas. “O dinheiro vem como consequência desta ação social. Com certeza tem uma oportunidade grande, porque o mercado testar crescendo bastante”, acrescentou.

Com informações do G1

Você viu?

Ir para o topo