EnglishEspañolPortuguês

Cadelas são resgatadas à beira da morte em criadouro no interior de São Paulo

1 de março de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Rafaela Pietra (da Redação)

Foto: Divulgação

Dez cadelas, sendo oito goldens retrievers e uma cocker cega, vítimas da exploração de criadouros, foram resgatadas famintas e à beira da morte em Piedade, no interior de São Paulo. Cinco delas ainda estão em estado gravíssimo. Os animais eram usados para reprodução. Sim, para gerar filhotinhos a serem vendidos.

Todas estavam doentes e cheias de carrapatos. Uma delas, chegava a pesar 18 quilos, enquanto um cão de seu porte chega a pesar 50.

Esses são os resultados do comércio de filhotes em pet shops e outros estabelecimentos. Na maioria das vezes, o lindo filhotinho da vitrine é cria de uma cachorra sofrida como estas resgatadas. Cadelas que vivem só para parir.

As cachorras sofrem a vida toda para reproduzir inúmeras ninhadas e, quando já não podem mais ter bebês, são descartadas para que morram à míngua.

Foto: Divulgação

Marcela Rhode Abate, a protetora que fez o resgate, conta o horror que viu. No local, ainda ficaram mais cães que, infelizmente, não conseguiu resgatar. ” Não tinham água nem comida, estavam lotados de carrapatos, muito debilitados e alguns tinham bicheira. O mais grave é que os canis estavam forrados de fezes de ratos”, e finalizou, “São nojentos e cruéis esses criadouros… Lutamos tanto a favor dos animais e nos deparamos com cenas tão chocantes!”

Quem quiser ajudar ou adotar um cão resgatado por ela pode escrever para o e-mail: [email protected]

Veja mais fotos aqui.

Não seja responsável pela tortura a que estes animais são submetidos. Não compre. Adote!

Com informações de Patas ao Alto

Nota da Redação:  Criadouros e lojas que comercializam animais são locais que têm por finalidade tão somente gerar lucros para o proprietário do negócio. Não há qualquer laço afetivo ou mínimo de consideração pelos animais, que são tratados como meros objetos de comércio, fonte de renda, escancaradamente explorados, vítimas de transações deploráveis que enfatizam raça e o consumo, de tratamentos miseráveis e de privações como espaço, alimentação adequada, atenção e carinho. É preciso fechar estabelecimentos que criam e comercializam animais e enfatizar a adoção. Leia mais sobre os terríveis maus-tratos a que animais são submetidos em criadouros.

Você viu?

Ir para o topo