Matança de animais

Novas e reveladoras informações sobre o caso Dalva

Por Fátima Chuecco (da Redação)

Dalva, apesar de confessar os crimes, não será presa. Foto: Reprodução Veja SP

Acuada diante das evidências e numa tentativa de justificar os assassinatos em série, Dalva Lima da Silva, conhecida como a matadora de animais do bairro da Vila Mariana, em SP, confessou à polícia que vem matando cães e gatos há mais de um ano por escassez de adotantes e custos elevados com veterinários. Ela assumiu usar injeções para provocar a morte e que aprendeu o método com um veterinário amigo da família. O ex-marido de Dalva, já falecido, era também médico.

Somada à revelação, uma situação difícil de aceitar: apesar da confissão, ela não está presa, já colocou sua casa à venda e pode estar recolhendo mais vítimas das ruas – preferencialmente filhotes de gatos, que oferecem pouca resistência aos seus métodos de extermínio que ela, ironicamente, chamou de “boa ação”, alegando que estava contribuindo para acabar com o “sofrimento do abandono” e que não sabia que era proibido fazer isso.

A polícia flagrou o descarte de corpos de gatos e cães. Foto: divulgação

Vale lembrar que numa primeira abordagem, na noite do flagrante (12 de janeiro), Dalva confessou ter matado apenas seis dos 37 animais encontrados mortos porque, segundo ela, estavam muito doentes. O detalhe é que os animais eram todos saudáveis. Alguns estavam prontos para a adoção, vacinados e castrados, assim como as milhares de cães e gatos que lhe foram entregues nos últimos treze anos e dos quais ela não soube apontar o paradeiro até o momento.

Foi num segundo interrogatório, dirigido pelo delegado da Divisão de Investigações Contra o Meio Ambiente do DPPC – Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, José Celso Damasceno Junior que, embora continuasse negando as mortes em massa daquela ocasião, Dalva admitiu “eutanasiar” outros animais que lhe eram entregues há algum tempo por não ter condições de doar ou cuidar deles.

Os corpos dos pobres animais eram embrulhados em jornais e jogados na lixeira. Foto: divulgação

Se já não tinha adotantes e nem podia ficar com os bichos, porque continuava recebendo-os? E porque não os devolvia ou soltava? Segundo o delegado Damasceno, testemunhas relataram que uma das condições impostas por Dalva ao receber os animais era de não devolvê-los jamais.

Câmara do Terror

O caso conta com oito depoimentos de pessoas que entregaram cães e gatos à Dalva ou que conviveram com ela, como uma faxineira que alguns anos atrás viu animais sendo entregues na casa e tinha conhecimento de um quarto sem janelas onde Dalva provavelmente cometia os crimes. Por que alguém teria em casa um cômodo sem janelas? A testemunha disse que era proibida de entrar no recinto, mas que nas raras ocasiões em que foi convocada para limpar o quarto encontrou fezes, urina e sangue.

Alice Queiroz, filha de Dalva, hoje com 22 anos, estava morando em um quarto no subsolo da casa localizada à Rua Mantiqueira, 168. “É uma área reservada, inclusive com grades, que indicava que a moça buscava privacidade e certa distância da mãe. Não foram encontrados indícios de que Alice participava das mortes e por essa razão ela não foi indiciada junto com a mãe”, comenta o delegado.

Estima-se que milhares de gatos tenham sido mortos pela Dalva. Foto: Reprodução/ Folha

Ele explica que na hipótese de Alice ter ciência do que Dalva fazia, ela não pode ser enquadrada como cúmplice porque não há provas de sua participação direta. A ausência de indícios e testemunhas de seu envolvimento na morte dos bichos a protegeu, até o momento, de também ser indiciada.

Magia Negra ou comércio de carnes?

Damasceno conta que na casa não havia objetos ou qualquer outra indicação de que Dalva é uma seguidora de Magia Negra ou de outras seitas que fazem sacrifício com animais. “Não havia nada que pudesse sugerir rituais”, conta. Além disso, na época noticiou-se que um dos gatos tinha farofa na boca mas, conforme o delegado, era vômito.

A extração de sangue dos animais e venda ao mercado negro de transfusão é improvável, como levantado quando o caso veio à tona, porque exigiria um equipamento sofisticado de armazenamento que não foi encontrado. Também não houve relatos e nem provas de que os animais pudessem estar sendo vendidos a restaurantes orientais. A hipótese mais provável é que a motivação de Dalva seja compulsão por matar uma vez que há crimes em série (ao longo dos anos) já confessados e em massa no dia 12 de janeiro deste ano (37 corpos encontrados numa mesma data).

Manifestações foram feitas em frente à casa de Dalva, que foi colocada à venda. Foto: ANDA

O que acontece daqui pra frente

Dalva continua solta, mas responderá por crime de maus-tratos, segundo a Lei de Crimes Ambientais 9.605/98. O caso se encontra no Fórum do Jabaquara e o delegado Damasceno aguarda o resultado dos testes toxicológicos para saber quais substâncias Dalva injetava diretamente no coração dos animais com uma agulha de grosso calibre.

Todos os animais achados em sacos de lixo e dentro da casa de Dalva foram mortos por esse método, dentre eles, uma cachorrinha que havia sido entregue na casa dela algumas horas antes e que continha várias perfurações no corpo. Inclusive, foi noticiado na ocasião que se tratava de uma cachorrinha grávida, mas o delegado afirma que ela estava inchada e que alguns animais já estavam começando a cheirar mal. Portanto, talvez tenham sido mortos num período de dois dias seguidos e embalados juntos para a noite da coleta de lixo na rua.

A cachorrinha de lacinho foi morta horas após de ser entregue para adoção. Foto: divulgação

Diante do esclarecimento do delegado, fica difícil saber o que é pior: a morte de tantos animais jovens e saudáveis ou a falta de uma punição efetiva e adequada para casos como esse. Por conta disso, alguns grupos estão mobilizando a sociedade para que a Lei seja mudada, ampliando-se a pena de três meses a um ano para punições mais severas. Em países como Estados Unidos e Inglaterra, no mínimo, o agressor perde o direito de manter animais e pode perder também o direito sobre seu próprio bicho de estimação se demonstrar que não tem capacidade de zelar pela segurança e saúde do mesmo.

“Lamentavelmente, a lei brasileira não faz distinção entre matar um ou cem animais. Para cada humano que uma pessoa mata há uma punição prevista, mas no caso dos animais, tanto faz o criminoso ter exterminado vários ou apenas um. Ele será julgado por maus-tratos sem agravante por conta do número de mortes que causou e ainda pode sair praticamente ileso pagando multa e cumprindo pena com algum serviço social”, argumenta.

Homenagens foram prestadas aos animais vítimas da Dalva. Foto: ANDA

Assim que os exames toxicológicos ficarem prontos, Damasceno concluirá e relatará o inquérito policial ao Juiz para que o processo seja encaminhado ao Ministério Público Criminal. Houve também denúncia formal junto à Promotoria da Infância e Adolescência para apuração de possível crime contra a criança uma vez que a filha mais nova de Dalva, de cinco anos de idade, também residia na casa e pode ter sofrido trauma ao ver animais mortos ou sendo torturados.

Todos podem ajudar

Com leis que não punem devidamente os agressores ou matadores de animais no Brasil e diante de um processo que pode ainda levar alguns meses, todos podem contribuir de alguma maneira para que Dalva não capture mais vítimas:

1) Qualquer pessoa que testemunhar Dalva ou sua filha capturando animais pode chamar a polícia imediatamente. Como ela aguarda processo por maus-tratos e, inclusive, teve que entregar nove animais que estavam vivos em sua casa (atualmente sob a guarda da ONG Adote um Gatinho), de maneira alguma ela pode pegar novos animais. Como ela própria disse ao delegado não ter condições financeiras de cuidar deles e nem de arranjar adotantes, qual seu intuito de levar mais bichos para casa? Acionar a polícia (no momento do flagrante) é algo que todos podem e devem fazer.

2) É importante checar endereço para onde animais são doados e fazer visitas periódicas ao local. Protetores de Animais, a partir desse caso, devem redobrar os cuidados. O fato de muitos animais serem entregues à Dalva sem qualquer comprometimento das pessoas de averiguarem seu destino permitiu que ela agisse impunemente todo esse tempo. A divulgação da foto da Dalva nas redes sociais ajuda a manter pessoas menos avisadas sobre o fato.

3) Na maioria dos casos de grande repercussão na mídia surgem boatos. Um deles diz que Dalva estaria recolhendo animais em cemitérios como o da Aclimação. Também se comenta a possibilidade dela estar morando na frente do cemitério da Vila Mariana. As pessoas que moram próximas a esses locais podem ficar atentas e, inclusive, pedir ajuda aos funcionários dos cemitérios para que avisem se vir uma mulher com o perfil da Dalva recolhendo gatos.

4) Dalva mudou de casa e não é aconselhável a depredação de sua nova moradia. Certamente, um portão danificado e paredes pichadas (como ocorreu em sua última residência) representam um prejuízo bastante insignificante perto de tantas vidas que ela roubou de animais indefesos, abatidos de forma tão cruel, mas detonar uma nova moradia só provocará mais uma mudança dela, o que acabará dificultando o monitoramento de seus passos. No entanto, avisar aos vizinhos dela sobre o caso é importante, pois, assim, eles podem denunciar no caso de testemunharem ou desconfiarem de novos crimes.

5) Outras informações relevantes podem ser repassadas à Divisão de Investigações Contra o Meio Ambiente do DPPC, fone (11) 3331-8969 ou diretamente na Av São João, 1247, Centro – SP

Em tempo

Acompanhe, em breve, o lançamento na ANDA da SérieMatadores de Animais – Assim começa a carreira de um psicopata ”, com histórias do Brasil e do Exterior mostrando a estreita e perigosa relação entre pessoas que matam animais (desde a mais tenra idade) e os mais ardilosos matadores em série, que chocaram o mundo com seus rastros de violência.

116 COMENTÁRIOS

  1. ela tem que pagar vamos a delegacia cobrar justiça ,vamos continuar a divulgar todos os dias na internet não podemos parar pois se não cobrar a justiça falha mesmo.

  2. mulher ordinária, psicopata … as leis deste país são festa para assassinos de animais…. é uma vergonha que outros países mais dignos vejam essas atrocidades daqui sem punição severa.
    O brasil é um país do OBA-OBA onde tudo é permitido. Se uma pobre souba uma caixa de margarina no mercado, vai presa..isto já aconteceu neste país….. mas se um psicopata mata animais , fica solto e livre para matar mais animais… QUE PAÍS ORDINÁRIO É ESTE?????
    é o brasil onde a corrupção é imensa, a desonestidade está em todas as camadas da sociedade, a crueldade contra os animais é um fato horripilante e não há leis para punir os assassinos…enfim, este país já está com uma mancha enorme de sangue e sugeira em toda a sua superfície….está sendo a vergonha do planeta.
    Os valores para este país , é somente mulher nua no carnaval, para atrair turistas, futebol, e samba… estes são os valores deste país de 5ª categoria!

    • Mas Marli, somente os abrigos eutanásia, e não são todos que fazem isto. Além de que é OBRIGATÓRIO que um veterinário pratiquem a eutanásia. Não estou dizendo que é bom, mas que tem uma diferença entre a eutanásia feita por um veterinário e a matança praticada por esta louca.

  3. Gostaria de chamar a atenção para alguns pontos bem importantes: os animais mortos eram saudáveis e tinham uma vida toda pela frente. A Dalva não é veterinária e nem ter permissão ou habilidade para eutanasiar animais… isso implica em , provavelmente, causar dor e agonia nas vítimas, uma vez que ela não é uma profissional da área. O número grande de animais mortos pode indicar um desejo mórbido de matar que ela justifica como estar fazendo uma “boa ação”. É um caso atípico, muito complexo e que, ao meu ver, merece um tratamento diferenciado da justiça. Embora as leis brasileiras não ofereçam proteção adequada para os animais em casos como esse, não podemos perder a esperança de dalva ser reconhecida como uma pessoa que precisa ser detida de alguma forma. O processo ainda está em andamento. Quem sabe juizes e promotores não conseguem um desfecho mais justo dessa vez. Da nossa parte podemos ajudar tb. Vejam os procedimentos simples que podem impedir Dalva de pegar ou manter novos animais. É importante compartilhar essa matéria para todos tomarem conhecimento disso e ficarem atentos. Conto com vcs!

  4. ANA o Brasil é um país do OBA OBA porque a sociedade é omissa,a sociedade se deixa roubar,se deixa ser enganada,nós não cobramos melhorias,nós so lotamos a Paulista na parada Gay.

    NÓS COMO SOCIEDADE SOMOS UNS BANANAS

  5. Pior do que esta vadia assassina confessa, só mesmo as leis brasileiras que, apesar de tudo o que ela fez, a deixam à solta para poder matar mais. É indigno, é revoltante, é nojento. E ela ainda teve a coragem de dizer que não sabia que era proibido!!! Além de tudo a miserável é cínica também. Tenho vontade de vomitar.

  6. para mim ela foi avisada qwe a policia vinha0por algum comparsa dai colocou os pets pra fora para despistar.se passar por louca eh melhor que ser indiciada por serchefe de qudrilha.Devia ao menos entregar o chefe se nao fort ela mesma.Seria digna

  7. POis é, infelizmente as coisas quando acontecem causam indignação, revolta e depois que a “poeira baixa” vemos que nada muda…ela certamente continua matando…um psicopata nunca para…ela deveria estar numa jaula! …os protetores nao esquecem….estao sempre buscando informações, dela, da enfermeira assassina e tantos outros, mas de que adianta se nao temos apoio de mais ninguem,!!?? obrigada à ANDA pela excelente materia e continuem a divulgar!!! ISSO NAO PODE CAIR NO ESQUECIMENTO!!! LEMBREM-SE QUE ESTA PSICOPATA MATA DESDE 95…FORMA INCONTAVEIS AS MORTES E O SOFRIMENTO QUE CAUSOU!! nao podemos desistir nunca de colocá-la atras das grades!!!!

  8. Está cachorrinha da foto foi a mártir para o detetive pegar está serial killer de animais!Um pouquinho antes um sr a levou saudável para adoção.FOI FEITO ALGUMA COISA SOBRE ESSE CASO???????ASSIM COMO OUTROS QUE SÃO DENUNCIADOS?????NÃOOOOOOOOOOOOOO!!!!!PQ PARA MUITOS ANIMAIS NÃO SOFREM!!!!!!!!!!Até qdo vamos conviver com a impunidade!!

  9. PSICOPATAS TEM QUE SER PRESOS !!!! POR TODA VIDA ,POIS SUA DOENÇA NÃO TEM CURA !!!!!!!
    OU BANIDOS DO PLANETA PARA LIVRAR P MUNDO DESSE PERIGOSO ASSASSINO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. E ainda dizem que este é um mundo de CÃO! Quem enlouquece são os humanos e que mundo bárbaro de HUMANOS!
    Como os sanatórios já não existem, e matar é algo que não temos direito, cadeia para ela.
    Su

  11. Sobre a série que será publicada pela ANDA: sei que alertar sobre o potencial de um serial killer animal se tornar um serial killer humano é um apelo que sensibiliza muitas pessoas, porém passa-se a falsa impressão de o crime contra os não-humanos é algo de menor importância que pode evoluir para algo mais grave. Desculpe pessoal da ANDA, conheço vocês e sei que vocês não pensam desta maneira, porém o uso deste tipo de argumento reforça o especismo.

    • Vania… discordo de seu ponto de vista acerca de psicopatas. No Brasil os crimes contra animais são tratados com total desprezo pela Justiça e isso sim reforça os especismo. Psicopatas assassinos são pessoas de alta periculosidade… para humanos e não-humanos. Detê-los é dever do Estado, da Justiça. E como chegar até eles? Como conseguir impedir que avancem com as mortes seja contra bichos ou pessoas? Uma maneira é deter ou monitorar aqueles que maltratam e matam animais. É uma medida preventiva contra a violência gratuita já adotada em alguns países. Quando se detém um psicopata é possível salvar inúmeras vidas: de animais e de pessoas. Portanto não passa nem longe de especismo.

  12. Como já era de se espera o caso foi taratado com o maior descaso pela policia… enquadraram apenas como crime de maus trratos quando tb poderiam ter indiciado a fulana por crime de falsidade ideologica ja´que, segundo informaram, em alguns caso ela até mesmo recebia dinheiro para ficar com os animais.

  13. mas só pelo fato dela aplicar injeção letal nos animais (vou poupar a desculpa esfarrapada e o resto da história, porque né?) SEM conhecimento/autorização já não tinha que implicar algum tipo de punição?
    é prática ilegal de veterinária? alguma coisa do tipo.

  14. Não podemos perder essa mulher de vista ( Dalva). Se a justiça existe para retirar o poder/dever de punir das nossas mãos para dar ao Estado então que haja de fato justiça!! Caso contrario Estado juiz, devolva esse direito de punir para as nossas mãos, e eu garanto que a justiça sera feita neste e em outros casos. CHEGA DE IMPUNIDADE!!!

  15. Não existe perdão para isso, ela tem que pagar caro e muito depende de nós, vamos fazer pressão exigir novas leis e cobrar sim uma punição severa, a casa dela deveria ser vendida sim e o dinheiro revertido às ONGs que realmente cuidam de anumais abandonados. O que mais me deixa arrasada é saber que essas vidinhas estavam lá perto dela nesse lugar horroroso que chamava de casa inocentes e indefesos, ninguém para proteger ou tentar ajudar de alguma forma, e essa filha dela de 22 anos é pois duvido que ela não soubesse dos assassinatos cometidos pela mão monstra, foi omissa porque acredita que animais não merecem respeito e devem ser descartadoss, malditas desejo o inferno a vocês.

  16. O que me deixa mais indignada é saber que estas vidas foram entregues a ela sem o menor controle!
    Se ela não tinha dinheiro, vontade e/ou disposição para cuidar de animais…que não o fizesse, ninguém a obriga. Só não tenha e não maltrate e/ou mate!
    É o cúmulo, porque tem gente que não acredita que os maus tratos inferidos contra animais, possam ser fruto de uma mente doentia e que futuramente, possa fazer o mesmo com humanos – para aqueles que só se preocupam com a vida humana e acreditam que os animais não sofrem o mesmo que nós!

    • olá.na minha opinião,li que ela age há anos recebendo pets.Penso que dos muitos que levavam os pobrezinhos até ela,tinham no meio deles muitos falsos protetores.(como falsa enfermeira roubando nene em maternidade).Ou estes eram os comparsas dela.Vc cre que dos muitos peludos que entraram na casa e não saiarm em anos,ela não vendia eles?Caso coreia?Talvez.E a mulher sendo psicopata sem fins lucrativos,iria ficar gastando dinheiro em veneno e sãbao para limpar o local depois de matar,agua para lavar sangue e a agonia dos peludos(ESSA DOR ESPERO QUE NÃO SEJA LAVADA),só por prazer sadico e em muitos anos?Não creio.Para mim é caso de crimes covardes e lucros.E é obvio que ela não agia sozinha em todos estes anos.Quem tem dó mata?acho que não .att

  17. A informação de que ela atuava apenas há um ano é fantasiosa. Ela confessou que é ‘PROTETORA” há cerca de 13 anos. Quem estava no dia do flagrante ouviu isso dela.
    Infelizmente boatos apenas de que ela esteja atuando nos cemitérios da cidade não servirão como provas, pois ficam no ambito da fofoca. Mas já existem indicios de que antigos colaboradores da Dalva estão atuando em cemitérios também. Não só protetores. Com certeza algum tipo de recompensa financeira existe nesta relação.

  18. Me pergunto (e, sinceramente, tenho quase certeza) se isso não tem a mão do Poder Público. Não é de hoje que a super população de animais é um problema em São Paulo; um problema que não é tratado de forma alguma. Experimente ligar para o CCZ.
    Não seria mais fácil e barato pagar algumas pessoas dispostas à exterminar animais? Difícil acreditar que uma pessoa compraria remédios e mataria animais sistematicamente, simplesmente porque é uma “psicopata.” Ora, já sabemos que um crime destes não é punido neste país. A suposta psicopata simplesmente muda de endereço, e continua seu “trabalho” em outro lugar. Conveniente demais. Me desculpem, não engulo essa de “maluca.” Com certeza esta mulher está ganhando dinheiro pra fazer isso, e não está o rasgando.

    • olha… vc levantou uma hipótese interessante. Até pode ser que algumas pessoas entregavam animais para serem mortos, mas muita gente entregou na inocência e ela tb pegava animais na rua. Pq mataria todos, até mesmo os que não geraram lucro? E os remédios… bom… ela teve marido médico… não sabemos o passado dele… o que fazia… se tinha estoque de medicamentos em casa… no fundo, o ideal era algum investigador abraçar esse caso.

  19. Ainda estão fazendo exames toxicológicos??? Só se for em algum laboratório no PAquistão pra demorar tanto, Nem exame de DNA demora tanto assim.
    Mais um q vai acabar em pizza, escolham seus sabores.

    • O caso é muito sério, mas seu comentário sobre fazer os exames no paquistão foi engraçado. parece mesmo que tiveram que atravessar o planeta pra fazer o laudo. mas vamos acompanhar isso.

  20. meu Deus! foram muitas vidas tiradas por esta psicopata. Acreditem vcs q ela vai continuar sim. a justiça teria q agir agora pois ela não vai parar. Ela acha q pode e nada acontece pra satisfazer seus instintos. Justiça por favor, não deixe esta mulher matar mais inocentes indefesos. Tem q haver punição!!!!

  21. Deveria haver, como nos Estados Unidos, uma polícia que combate este tipo de crime e leis que punam com prisão e/ou multa os maus tratos. Esta assassina deveria apodrecer na cadeia.

  22. Quero lembrar a todos que o psicopata é aquele ser que causa o mal a outros sem sentir remorso. Portanto, apelar para linchamento de alguém também é sinal de psicopatia. Não estou dizendo que os protetores de animais que sempre apregoam este tipo de violência sejam psicopatas, pois sei que, a maioria fala por raiva, mas jamais atiraria a primeira pedra em ninguém. Porém, quando colocam num site que isso seria uma solução estão dando incentivo para o crime. Não será cometendo mais crime que vamos por fim à crueldade contra animais. Sempre que vejo notícias desse tipo e entro para ler eu realmente não sei o que mais me perturva. Se as cenas de horror ou se as mensagens dos protetores todas conclamando a mais horror. O pior é que as pessoas tendem a generalizar. E por causa dessas mensagens todos nós da causa animal somos olhados como…psicopatas. Sugiro que deixem primeiro passar a crise de ódio para só depois escreverem, por favor. Vamos mostrar ao mundo que somos pessoas de bem e não do mesmo nível dos que maltratam animais. Outra coisa: esta senhora não praticava eutanásia. Não podemos permitir que tal termo seja usado tão erroneamente. Ela quer que pensemos que foi eutanásia, mas ela matava animais saudáveis. E com certeza, muitos dos doentes podiam ser tratados. Eutanásia é apenas quando o animal está com doença incurável e em estado de sofrimento. O rosto dela me diz algo ruim que não sei definir. Eu a vejo matando muito mais do que foi revelado. Sim, é verdade que em outros países as entidades protetoras matam animais. Porém, as pessoas sabem disso. Não são enganadas. O caso do Brasil é diferente porque entregavam animais para ela colocar para adoção, acreditando que seriam bem tratados. Isso também é crime e deveria ser incluído, somado aos danos por ela causados. Tem de haver uma forma de impedir que esta senhora continue a matar animais. A idéia de avisar para terem cuidado é boa. Mas, receio que não seja suficiente. Ela deveria ser impedida de ter animais. Ela deveria até poder ficar solta desde que sob vigilância, como aqueles em liberdade condicional. Eu não sei como corre o processo. Ela tem advogado, eu sei. E existe um advogado de acusação que pode estudar bem a lei e pedir por mais severidade?

    • Virginia… vc tem razão quando diz que dalva não praticava eutanásia. Ela apenas dizia praticar. É a palavra dela. Na verdade ela matava sem dó nem piedade. Talvez ainda mate. Especulei todas as formas possíveis de processar a Dalva e a resposta do delegado é que, de fato, a lei é muito falha nesse assunto. Ela não se passava por veterinária, portanto, não pratcava uma profissão ilegalmente. Ela assume o que fez com naturalidade – oq ue demonstra uma mente perturbada e irônica ao mesmo tempo. Sou totalmente a favor de pessoas como Dalva serem impedidas de terem animais, mas até isso o juiz, sem lei que precreva tal punição, não pode fazer. Sobre ter um advogado de acusação a resposta é: não. Haverá um promotor de justiça, mas não haverá nenhum profissional contratado para o caso. Aliás… fica a sugestão: quem sabe algum advogado amante de animais não queira acompanhar o caso como voluntário?

  23. Deveria ser presa uma assassina dessas!!!
    Se fosse 37 corpos de humanos era pegaria prisao perpetua ne? mas como eh animal despresao!!!
    Eu fico indignada com essas coisas!!

  24. Onde estão as pessoas que protegem os animais?
    Pra que existem, apenas para fazer a reportagem ou tirar os animais que estariam sofrendo? Só isso?
    Pra que investir tanto dinheiro em construções de estádios pra copa do mundo, pra que querer causar se o maior problema está em como fazer cumprir as leis e acabar com maltratos a animais, idosos, crianças… De que adianta saber quem é que maltrata… Essa mulher deveria ser jogada na rua para a sociedade fazer a justiça…

  25. Uma monstruosidade sim, mas onde estão as Delegacias de Animais? Um serviço sério de proteção dos animais nos moldes do SPCA americano? Campanhas de castração realistas, com unidades móveis indo aso bairros mais necessitados? Estou levando para castrar e recuperando na minha casa, com gasto de tempo e dinheiro absurdos, q me impedem de ampliar a ação, uma colônia de gatos numa rua vizinha à minha q explodiu em ninhadas frequentes. Na minha rua (tb sem saída) estão todos castrados. Não estou dando conta e ajudo a vários abrigos e protetoras. É sem fim esse trabalho.

    • Concordo com tudo que vc diz. SPCA seria fundamental termos aqui. Mais ainda assim, esbarraríamos na lei que é muito falha na proteção aos animais. Vc viu o que o delegado disse na matéria? Se a pessoa mata um bicho ou mil não faz nenhuma diferença. Assim, acredito que uma coisa que poderia funcionar é proibir essas pessoas de terem ou manterem animais. Mas tb não temos esse dispositivo em lei. Por isso, minha intenção com a materia é, pelo menos, alertar as pessoas e pedir a ajuda individual de acada um pra mantermos a Dalva à vista, monitorada, com vizinhos a par do que ela é capaz de fazer. É, por enquanto, o unico meio de evitarmos mais mortes nas mãos dela.

  26. isso não é um ser humano, é um monstro, ser do mal, imaginem o que ela não faria com um ser humano abandonado ou quem sabe doente, leproso talvez.

  27. Que mundo é esse? essa mulher merece o mesmo tratamento que ela deu para esses anjinhos. Essa cadelinha com lacinho…..meu deus….é muita maldade, é muita impunidade, isso nao pode ficar assim, nao pode cair no esquecimento!!! :`(

    • Marlon… eu vi o site que vc citou. Não conhecia, mas aponta a ONG PETA como uma exterminadora de animais saudáveis. Não sei se esse site é confiável. Li outras áreas do site e só diz que tb é uma ONG com missão de defender os direitos do consumidor. A PETA é bastante ativa em várias frentes e se defende tantos e tão variados animais no mundo todo, acho improvável que matem cães e gatos em sua sede. Com certeza isso já teria vindo à tona. Será que esse site não está apenas tentando prejudicar o trabalho da Peta? Não sei. Teria que investigar mais à fundo. De qualquer forma, o compottamento da Dalva é diferente de uma ONG exterminadora. Ela dizia as pessoas que cuidaria dos bichos ou os doaria. Ela vestia uma personagem de protetora de animais para angariar vítimas. E não é veterinária, o que implica em sofrimento para cada um dos bichos que ela matou, uma vez que ela não tem formação técnica para eutanasiar. É uma história diferente, uma motivação diferente e que merece ser tratada de forma diferente tb. Na falta de animais entregues espontaneamente a ela, Dalva pode sair pegando qualquer um: abandonado, perdido… em feira de adoção. E quem mata um animal indefeso e com toda a vida pela pela frente só pode ter uma mente perversa.

  28. “A hipótese mais provável é que a motivação de Dalva seja compulsão por matar uma vez que há crimes em série (ao longo dos anos) já confessados e em massa no dia 12 de janeiro deste ano (37 corpos encontrados numa mesma data).”
    Em suma: uma psicopata declarada e que está solta para continuar a escalada de sua violência, provavelmente ampliando seus horizontes para os animais humanos, pois a impunidade impera em todos os atos contra a VIDA.

  29. COMO PODE A JUSTIÇA NÃO FAZER NADA!!!TEM QUE PRENDER ESSA DEMONIA!!ELA COMETEU UM CRIME BÁRBARO,TEM QUE PAGAR!!E CRIME MALTRATAR ANIMAIS.CADE A JUSTIÇA,A LEI TAI PRA SER CUMPRIDA.JUSTIÇA NO BRASIL E UMA FARSA.POBRE DOS ANIMAIS,SOU PROTETOR DE ANIMAIS.

  30. se a justiça dos homens não feita, com certeza esse “espirito sem luz” terá um futuro tão tenebroso que iria preferir estar na pele desses pobres indefesos.

  31. Quanto à PETA matar animais, é verdade. A PETA realiza eutanásia e mata vários animais sim, mas como eutanásia, salvando da dor e sofrimento gatos aidéticos, com leucemia, cães com parvovírus. Discordar da prática é direito de todos, agora vir comparar com uma serial killer que pode ter matado centenas em tanto tempo que vem (e continuará, já que deixamos isso acontecer no Brasil) atuando, por puro prazer, é ridículo.

  32. ANDA, trazer o fato a tona é excelente, no entanto, como protetores de animais que somos, sugiro uma petição já, pedindo a condenação desta mulher. A lei pune sim, mas temos que pressionar. Seria muito facil conseguir milhares de assinaturas no caso como este e exigir sua condenação.

    • Ja foram feitas petições. eu me lembro de ter assinado uma ou duas, mas parece que se a lei não der condições de punição não tem juiz que o faça. teria q mudar a lei. no entanto, tenho esperança de um caso tão chocante ter um desfecho diferente. é muito animal morto pra ser tratado como um caso corriqueiro.

  33. Pessoal, vamos divulgar em nossos Facebook, vamos ficar de olho em qq pessoa que venha fazer barbarie, nós podemos dar uma reviravolta nessa situação sabe como “Vamos Lutar”, vamos defender , por que o povo tem muita força. DENUNCIE

  34. Que barbaridade! Esse monstro à solta! Quem esteve lá viu como ela não é nada boba! Correu pra cara da sogra, lá perto mesmo, onde o marido ou ex marido sei lá, protege ela com uma arma ameaçando todo mundo! Assim , na cara dura! Genteeee aquela casa lá da sogra é muuuito suspeita e pq a polícia não deu uma batida lá ainda? Eu não entendo, dá uma raiva, uma revolta viu! Eles falam que não tinham indícios de magia negra, mas tem umas pessoas que deram a volta na casa pelo lado do fundo e viram estátua de pai de santo, sacos pretos de lixo, e cômodos fechados!!!! Isso na casa da tal sogra, cara de macumbeira tb! Meu Deus, será que teremos que fazer o trabalho da polícia? Ela tem que ser condenada por prática de medicina ilegal hein! Ah se não for vai ser uma revolta geral! Vamos lá pegar ela na rua, no julgamento, ficar na cola dela! A justiça aqui é uma piada viu! Vai saber se já não tá praticando de novo? Quem foi lá viu esta tal casa aí… E esse cara armado como pode? Pq a polícia não puxa a ficha dele? Os vizinhos diziam que depois dele a coisa começou… e ouviam barulhos de madrugada lá. Tantos depoimentos, provas, os corpos, e essa demora desse jeito! Só aqui mesmo! O povo tá se revoltando cada vez mais!

  35. Sinceramente, eu esto cansada disso tudo!!! Estou cansada da impunidade, cansada de tanta maldade, cansada de tanto sofrimento e principalmente CANSADA DO SER HUMANO!! Eu nao sou um exemplo de pessoa, tenho defeitos ” e como tenho.” Mas todo animalzinho que passou pela minha casa foram tratados como filhos e quando eles sao adotados choro como crianca na hora da entrega. Cuido da saude dos meus gatos como cuido da saude dos meus filhos e amo cada um deles como se tivessem saido de dentro de mim. Dalva, aonde quer que vc esteja e se essas palavras chegarem ate vc gostaria que vc soubesse que te desejo todo mal desse mundo, desejo que sua vida seja uma enorme escuridao e que vc tenha a morte mais lenta e dolorosa do mundo sua monstra.
    So estou cansada desse comformismo todo em dizer que “AH UM DIA ELA VAI PAGAR POR ISTO TUDO!! EU QUERO QUE ELA PAGUE AGORA MESMO!!!” TE DESEJO TODO O MAL DESSE MUNDO SUA DESGRACADA.

    • É UM ABSURDO UMA PESSOA DESSA FICAR IMPUNI, EU NAO CONSIGO ACREDITAR QUE A JUSTIÇA NAO TENHA PROFERIDO NADA ATÉ AGORA(DIGO SOLTA) ATÉ QUANDO OS ANIMAIS VÃO PAGAR PELA MALDADE D SER HUMANO. POR ISSO PREFIRO LHE DAAR COM OS ANIMAIS. TO ENOJADO DO SER HUMANO

    • A única solução mais viável é o extermínio da raça humana. Só assim teremos o fim dessa maldade.

      Que chegue logo o dia do juízo final, pois tudo que é tocado pelo homem vira pó.

      Se a eutanasia serve como justificativa para acabar com o sofrimento então que seja em massa, que a raça humana seja eutanasiada. Porque é a única responsável por todo o sofrimento existente na terra. Que assim seja!!!!

  36. ESSA DESGRAÇADA, MALDITA, RASCUNHO DO INFERNO DEVIA ESTAR PRESA ATÉ O FIM DOS SEUS DIAS. ESSA MONSTRA, ASSASSINA, COVARDE, MISERÁVEL, DESPREZÍVEL, INÚTIL, PSICOPATA, QUE NÃO SERVE ABSOLUTAMENTE NADA PARA A SOCIEDADE QUEM DEVERIA ESTAR FORA DE CIRCULAÇÃO E NÃO OS ANIMAIS. LUGAR DE LIXO É NO LIXO, e essazinha não é um ser humano. Enjaula essa desgraça, esta psicopata já deveria estar presa com camisa de força.

  37. Tenho minhas duvidas que a filha ALICE QUEIROZ não sabia dos fatos, morando na mesma residência, isso não tem como engolir.
    Infelizmente as leis no Brasil faz com que essa psicopata não sofra algumas consequencias pelas mortes dos animais e podem ter certeza que ela continua sim pegando animais e sacrificando os mesmos, a poucos dias fui informado por uma pessoa que tem comercio bem proximo a casa dela que a mesma visita sim os cemitérios em buscas de novas vitimas, ela não vai parar com as mortes, ela faz isso por prazer, ou lutamos por mudanças nas leis ou diariamente continuaremos vendo mortes e maustratos.
    JCarlos

    • Vc está certo, Orlandim, mas não podemos jogar a toalha. Temos que nos unir enquanto a Justiça à falha. No final da materia tem uma série de medidas que todos podem adotar e que ajudam a impedir que dalva faça mais vítimas. espalhe essa matéria. quem sabe conseguimos salvar algumas vidas.

  38. Mas e a questão da saúde pública? até onde eu saiba, no Brasil não é permitido colocar animais mortos em lixeiras, devem ser levados para o CCZ local para ser descartado de maneira apropriada. Parece que o caso precisa ser analisado por um bom promotor pq como o caso é complexo e envolve vários animais que foram descartados mortos na rua, deve haver recursos na lei que agravem o caso e ajudem para uma punição mais severa. Atenção Srs. Promotores..

  39. olá! é triste sim, mas, se depender do poder público não vai adiantar nada, por isso, vamos ver o que queremos mudar na lei e fazer uma petição pública, SABIA QUE ELES SÃO OBRIGADOS A ACEITAR, Se atingirmos um certo numero de assinaturas? acho que 0,3% da pop brasileira!

  40. Tem tambem que ser investigado como ela conseguia os anestésicos para sacrificar os animais, sua venda só é liberada para veterinários, atraves de pedido assinado por um veterinário e com carimbo do CRMV. Ou ela conseguia através de um veterinário ou ela conseguia ilegalmente atraves de alguma Distribuidora de Medicamentos, Estes também devem ser punidos.

  41. Infelizmente esses assassinos em serie, só comentem essas atrocidades, porque sabem que podem rir da “justiça” do nosso paia. Somos realmente um bando de balaço em uma arena de circo, e ainda pagamos ingressos, as eleições estão chegando, vamos analisar as melhores propostas para a defesa daqueles que não podem se defender.

  42. Então dizem que ela esta morando na frente do cemitério (que por um acaso é na minha rua) .. Nossa se eu encontro essa mulher por aqui.. não gosto nem de pensar..

    • Thais…. vc pode colaborar muito nesse caso conversando com os funcionários do cemitério e alertando-os sobre a dalva. Explique q ela não pode pegar mais animais e que eles podem ligar pra policia. Vc pode pedir tb para que eles te avisem e vc acione a policia, uma vez que vc teria mais condições de explicar do que se trata. Outra maneira é panfletear. faça um aviso e tire algumas xerox. Distribua nas casas vizinhas do cemitério. Não sei se de fato dalva está morando na região, mas pode ir no cemiterio capturar gatos, então, ja q vc mora perto, por favor, converse com funcionários e alerte pessoas da vizinhança.

  43. Ela foi vista no Cemitério da Vila Mariana, no começo do mês, com gateiras para capturar gatos. Isso foi postado na página da ANDA do Facebook, por Swane CR Oliveira, no dia 11 de março. Essa mulher precisa ser detida de qualquer maneira…

  44. Os criminos sambam na cara da sociedade brasileira!!! Vontade de mudar de país tamanha dor e vergonha ver que uma serial killer faz o que faz, continua solta e ainda fazendo novas vítimas com a conivência da polícia e das leis…tomara que o fim do mundo seja mesmo 21/12/2012!!!

  45. Vejam a matéria complementar a essa na quinta-feira, com resultado do laudo toxicológico e outros detalhes importantes do caso. Inclusive, várias das indagações levantadas nos comentários estarão respondidas na procima materia. Acompanhem e continuem contribuindo com ideias e sugestoes. Obrigada

  46. Gente, uma duvida: enhum desses protetores fez a dalva assinar um daqueles termos de adoção? Pq lá senpre vem previsto as responsabilidades do adotante, no minimo quem doou pode ebtrar com ação civil de reparação de danos, com uns 20 processos pedindo 5 mil cada ela sente o pe$o do crime dela e se controla!

  47. Ela continua morando perto do antigo endereço , anda rodando de peruca pela área, ainda não tive o prazer de encontrar ela andando … assim tenho certeza que nunca mais ela vai andar ! Agora fiquei com dúvidas sobre a investigação !!! ELA PRATICAVA EUTA NASIA, com isso praticava ilegalmente e usava um remédio que não é vendido sem receita, inclusive para veterinários, pois é uma droga forte e seu comercio ilegalmente é crime. E POR ISSO ELA NÕ PODE SER PRESA ?COntrabando de medicamento, já que era em grande quantidade de forma ilegal ? Como ela tinha acesso a tanto medicamento ???? O sítio que ela possui foi investigado, ou virou matadouro ?
    Tanstas perguntas e ninguém responde

    • Loira… algumas dessas perguntas procurei responder na materia seguinte que foi postada no site da Anda no dia 22 (ontem). Está havendo uma investigação sobre as substancias. Com relação a fazer eutanasia ela não podia mesmo, atéporque nem sabe fazer… mas tb não exerceu ilegalmente a profissão pq não tentava se passar por veterinaria. Leia a materia seguinte postada no dia 22 q, inclusive, ja tem o laudo toxicologico.

  48. Eu queria muito ver esse monstro sofrer, pagar pelas atrocidades cometidas contra esses animais.É isso que dá as pessoas que querem se “livrar” dos animais e os entregam para a primeira pessoa que aparece.São responsáveis também.

  49. Fica claro e evidente, o que é pior é a ausência de leis para
    para punir com vigor esses monstros covardes matadores de animais indefesos.É público e notório que “as Dalvas ” assassinas de animais, o fazem, na certeza que não serão punidas.Quantas e quantas “Dalvas ” existem por esse Brasil, cometendo os mesmos crimes.

    • Vdd !
      O povo brasileiro só “honra e respeita” o país,o verde,os animais,na hora de cantar o Hino a Bandeira….e depois q cantou já era..continuam destruindo o país….tenho VERGONHAAAA de habitar num país governado por VERDADEIROS IDIOTAS,HIPÓCRITAS
      !!!!!!!!!!!

  50. Como pode uma figura dessa ficar solta! A nossa Justiça é falha, uma pessoa dessa não tem coração, é uma pessoa fria e calculista vai saber se não foi ela que matou o marido tbm. Quem faz isso com bicho faz tbm com gente. É lamentável que não se leva a sério a Vida tanto humana como de animais!!!!!!!

  51. Um demonio enforma de mulher,ta na hora dos puliticos acordarem o Brasil é um pais que não existe lei,para nada nimguem cumpri nada,ta na hora de irmos para as ruas e tentar mudar alguma coisa .

    • boa noite, por favor preciso denunciar em resumo um caso que aconteceu comigo hoje, um pet na av paranagua n 969, eles cobram uma taxa de 15 reais e fala que os bichinhos ficam expostos para doação, mas assim que ele veio retirar os 05 cachorrinhos uma senhora disse que ele pega o dinheiro e joga os bichinhos fora, na mesma hora eu fui atras e no caminho mais duas pessoas falaram o mesmo e que eles tambem aplica injeção para eutanasia, qdo eu cheguei la dos 05 so tinha 01 nao deu tempo em meia hora doar e varias contradiçoes me levou a ter a certeza que ele sumiu com os bichos.
      la mesmo eu liguei p 190 e apos quase 1 hora apareceu um policial muito estupído mando eu ficar quieta que eu nao tinha mais nada a ver com isso
      fui na delegacia mais proxima e nao consegui registrar queixa pois eu nao tinha prova eu disse que tinha e les mandaram eu voltar a semana que vem
      por favor, nao sei o que aconteceu com os cachorrinhos, procurei durante horas, mesmo eu nao conseguindo acha-los me ajude a fazer alguma coisa p esse sem vergonha nao continuar pegando dinheiro e dando fim nos coitados.
      meu telefone 85137797 tim

  52. Para mim ela não é uma psicopata, é um monstro desgraçado que deveria ir para prisão perpétua. Ela usava os pobres animais, para receber dinheiro dos protetores que acreditavam que os mesmos seriam bem tratados e futuramente doados. Corta o coração ver a quantidade de animais mortos, inclusive a futura mãezinha com a gravides bem avançada. Uma desgraçada como ela, não merece respirar o mesmo ar que os animais respiram.

  53. Eu só acho que respeito acima de tudo uma pessoa dessa se ela faz isso com animais ela pode fazer com qualquer um se não gosta de animais ninguém obrigava ela a pegar os animais de ruas ela pegava pq queria pegava para fazer essa maldade,essa pessoa não passa de um lixo e o Brasil tem que ter leis mais severas contra maus tratos á animais pq se não isso vai continuar se repetindo varios outros animais vão continuar morrendo enquanto isso eles ficam preocupados em qual vai ser o estadio da copa essa mulher ja cofessou o que fez mas no maximo que vai acontecer é ela pagar uma multa e fica impune NÃO SE PREOCUPE ISSO É BRASIL AONDE ASSASSINOS VIVEM NA RUA LIVREMENTE E GENTE DE BEM TRANCADA EM CASA e eu fico mais revoltada que isso logo logo vai cair no esquecimento e ela vai ficar impune pq a sociedade só escuta o que lhe interessa, essa mulher tem que ser pressa e pagar pelos crimes que cometeu

  54. Essa mulher tá em AGUDOS DO SUL PARANÁ e os vizinhos dizem que ouvem os gritos dos bichinhos e ela diz que quer adotar CRIANÇAS até onde vai tudo isso?

  55. cadê a justiça do brasil. essa psicopata tal de Dalva que matou em torno de 300 animais” gatos e cachorros” que ela mesmo falou antes de ser descoberta já havia um ano que matava, então aproximadamente é em torno de no mínomo
    trezentos animais que foram mortos por ela, e ai, não deu em nada, deixaram ela ficar impune, ou sera que ela tava treinando para fazer em pessoas. ela agora ta morando no Parana em uma chacara, vejam a matéria que foi ao ar, na Recor hoje 31/03/13 a partir de 20:30, ela se diz vegetariana,
    ta criando varios animais e que adotar crianças de 07 a 08 anos. JUSTIÇA DO BRASIL COLOQUE ESSA MULHER NA CADEIA , NO MANICOMIO, ELA TA ARMANDO ALGUMA PRO FUTURO, ALERTA TODO MUNDO.

  56. Como assim a filha não é cúmplice? Que juíz de *** pegou esse caso?
    Agora eu vou ver uma criança sendo estuprada e assassinada por alguém que eu conheço, não vou fazer nada e então não vou levar culpa nenhuma? Por favor, ACORDA Brasil.

  57. Nossa qta cueldade essa criatura fez…eh se ficar solta vai fazer novamente pois se trata de uma psicopata…deveria ser presa eh nunca mais sair da cadeia,ou melhor dizendo deveria ser morta igual aos caes eh gatos q ela matou,enquanto ah gente adota ela mata…essa maldita nao aguento ver isso eh ficar calada,amo os animais…essa deveria ir pro inferno mais cedo…pagar tdo oq ela fez…Diaba…Dalva

  58. Deus como pode tremenda crueldade, não podemos parar essa justiça é uma merda, como pode uma mulher dessas estar solta, quem garante que ela não esteja matando ainda mais, com mais ódio por terem descoberto. Que Deus não tenha piedade da alma dessa mulher.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui