EnglishEspañolPortuguês

Mobilização pede por melhorias no Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra (SP)

22 de março de 2012
3 min. de leitura
A-
A+
Mobilização movimenta o site de relacionamentos (Foto: Divulgação/Facebook)

Uma mobilização em prol do Parque das Hortênsias em Taboão da Serra continua movimentando o site de relacionamentos Facebook. Com o slogan: “Salvem o Parque das Hortênsias”, os taboanenses se unem com o mesmo objetivo desde o ano passado e clamam aos governantes da cidade reforma no local e vida digna aos animais.

As reclamações em relação aos problemas que o parque apresenta são muitas e os moradores e freqüentadores do local pedem soluções e cuidado com o parque. “O estado de abandono, descaso, destruição, falta de segurança, animais tristes, sem comida e vivendo em meio ao lixo são as principais reclamações dos participantes da mobilização”, detalha texto postado no Facebook, aqui.

A postagem da mobilização conta até o momento com 2.949 compartilhamentos e milhares de comentários dos moradores e freqüentadores do parque. Eles dizem que já não vão mais ao local com freqüência como antes e que quando fazem uma visita encontram os animais magros, sem água e comida.

(Foto: Reprodução/ Jornal na Net)

Mães de crianças pequenas já não deixam seus filhos brincarem no parque sozinhos, porque o local não conta mais, como antes, com seguranças e, por ser gratuito, não é possível controlar quem entra e quem sai.

Em visita recente do Jornal na Net ao parque foi possível notar, o estado de abandono que o local apresenta, cápsulas vazias de cocaína espalhadas pelo chão e, além disso, animais quietos e bem magrinhos.

“Eu obtive informações de fontes confiáveis que os animais do parque estão morrendo por falta de alimentação. Não há mais investimento, nem para manter o parque das hortênsias. Os funcionários do parque é que estão sensibilizados e correndo atrás de algumas ajudas, como, por exemplo, doação de comidas. Já denunciaram ao IBAMA, e outros órgãos de proteção e ajuda e nada foi resolvido. O leão, por exemplo, já ficou uma semana sem comer absolutamente nada. É uma vergonha pra quem mora em Taboão da Serra. Estou de pleno acordo com a campanha, contem comigo”, afirmou no facebook, Tais Bighetti prima de Sandra Alves de Souza.

Um abaixo assinado foi feito pelos participantes da mobilização e contou com diversas assinaturas. A partir da mobilização a prefeitura municipal por meio da Secretaria de Manutenção iniciou em setembro do ano passado manutenção no Parque das Hortênsias.

“Além da limpeza, o local receberá novo piso, a área de brinquedos está sendo totalmente reformada e ganhará uma nova pintura. As vias de passeios, guias e sarjetas também estão sendo recuperadas”, informou o secretário de Manutenção, Carlos Eduardo de Toledo.

Segundo informações o término da reforma do parque está previsto para o final deste ano e será feita por etapas.

Fonte: Jornal na Net

Você viu?

Ir para o topo