Indústria cruel

Mais de 42 mil perus explorados para consumo serão mortos na Holanda

Por Graziella Belliato (da Redação)

Animais confinados em granja holandesa (Foto: Reprodução/Igualdad Animal)

Um surto de gripe aviária levará à matança imediata de 42.700 perus em Limburgo, Holanda. A autoridade holandesa de Segurança Alimentar e do Consumidor decidiu proibir também o transporte de aves, ovos e esterco em um raio de 3 km de distância da granja afetada – uma região em que se localizam mais vinte e cinco granjas exploradoras de aves.

Estes perus, como qualquer outro animal doente explorado em uma granja de produção, serão descartados como lixo. Seja por doenças derivadas da própria exploração ou em abatedouros, estes animais não viverão mais que poucas semanas (entre 12 e 26), sendo que sua expectativa de vida natural é de até dez anos.

Enquanto outros indivíduos de sua espécie se divertem brincando na areia, correndo ou voando, os perus explorados pelas indústrias engordam tanto que suas patas não podem suportar seu próprio peso. Muitos deles morrem por ficarem incapacitados de alcançar alguma fonte de água ou comida. Os que não morrem por esta causa, passam o resto de sua curta vida padecendo de dores inimagináveis.

Existe certa ignorância por parte sociedade acerca dos hábitos e personalidade dos animais explorados para consumo humano. No entanto, da mesma forma que os cães, os gatos e outros animais de espécies diferentes à nossa com os quais convivemos e estabelecemos fortes vínculos emocionais, os indivíduos explorados para alimentação são também capazes de sentir, de diferenciar um golpe de uma carícia, de experimentar alegria, dor e medo.

Está em nossas mãos transformar a triste realidade na qual vivem os animais, sejam eles de granja, de laboratórios etc. Por um mundo mais compassivo e justo, torne-se vegano hoje.

4 COMENTÁRIOS

    • É que a maior parte das pessoas só gosta dos animais que consegue colocar sob seu domínio… vivos. Os que não podem ser dominados vivos, são comidos com a maior naturalidade! Os veganos já se deram conta do quanto as pessoas podem ser especistas eletivas, por isso abolem o uso de quaisquer animais não apenas em sua alimentação.

  1. Crueldade… realmente comer vaca, porco, pode… cão, coelho… os bonitinhos não.
    Pobres perus…. galinhas, cavalos, vacas, coelhos, porcos, etc..etc.. além de outros explorados por sua pele, penas, etc…

  2. Concordo que quando o assunto é cães muito mais pessoas se manifestam, mas é que a carne como forma de alimento passa muitas vezes despercebidas. Eu me compadeço, sou vegetariana e adoraria viver um mundo diferente, já estou tao calejada pela ignorância humana e por notícias ruins que muitas vezes fico sem forças para dar minha opinião o descaso a desigualdade e a falta de amor e respeito estão movendo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui