Projeto contra maus-tratos a animais é aprovado em Alagoas


Aprovado em primeira discussão e votação na sessão ordinária desta quinta-feira (29), o projeto de lei de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), que dispõe sobre a proteção e defesa dos animais e o controle de reprodução e regulamentação da vida de cães e gatos encontrados na rua, em Alagoas.

“Considero esse projeto de suma importância para a sociedade alagoana, precisamos reeducar nosso povo que ainda insiste em maltratar os animais. Precisamos promover campanhas que mostrem para esta parcela da sociedade que os animais merecem respeito, carinho e cuidado, acima de tudo”, destacou Medeiros.

O projeto foi idealizado em parceria com o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa) e com o Grupo Vida Animal (GVAN). Outro ponto destacado pelo deputado é que, com a aprovação deste projeto, Alagoas estará dando um passo à frente de outros Estados que ainda não possuem essa lei, que já existe em âmbito federal.

Fonte: Primeira Edição


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO SOCIAL

PRECAUÇÃO

ÍNDIA

ESTUDO

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>