EnglishEspañolPortuguês

Poodle encontrado em Copacabana (RJ) aguarda adotante

30 de março de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Priscila Vianna
[email protected]

Foto: Divulgação

Este poodle é o Baltazar. Foi encontrado com gravatinha amarela semana passada em Copacabana e acolhido pelos bombeiros. Eu e outras pessoas percorremos os pet shops de Copacabana, Ipanema e Lagoa, na esperança de que alguém o conhecesse (como estava de gravatinha, pensamos que ele poderia ter fugido ou coisa assim). E até agora, o tutor não apareceu. Achamos que ele foi abandonado mesmo. No momento, ele está em um lar temporário no bairro do Flamengo. Será castrado e logo depois será vacinado.

Estamos procurando um tutor responsável, mas infelizmente, as pessoas que entraram em contato fazem questão de que ele não seja castrado. Provavelmente, querem lucrar com ele. E isso nós não queremos. É um poodle ainda jovem, porte pequeno para médio, dentes super limpos, bastante esperto, alegre, brincalhão e superfofo. Mas aviso que ele, apesar de ser bonzinho, é temperamental e não é um cão indicado para conviver com crianças ou pessoas idosas. Não sabemos se ele foi maltratado, mas se ele vê a pessoa com chinelo na mão, por exemplo, fica nervoso e rosna. Quis avançar no moço da loja que foi levar um sofá na casa da moça que está com ele. É uma situação administrável pra quem sabe lidar, mas é o tipo de cão para ser adotado por quem tem esperiência com animais. Nada de pessoas de primeira viagem ou pouco pacientes. Ele convive bem com os outros animais da casa (cães e gatos, inclusive).

O caso dele acabou tendo repercussão grande nas redes, e muita gente tem entrado em contato ‘para encher o saco’. Por isso, antes de entrar em contato com a Fernanda (que está com ele), peço aos interessados que entrem primeiramente em contato comigo através do email. Se passarem um número de telefone, eu retorno sem problemas.

Contato: Priscila – [email protected]

Você viu?

Ir para o topo