EnglishEspañolPortuguês

Cães morrem vítimas de suposto envenenamento em Araraquara (SP)

30 de março de 2012
3 min. de leitura
A-
A+

Por Felipe Turioni

Entre as três vítimas, havia uma fêmea de 7 anos que estava grávida. Tutora dos animais acredita que mortes foram intencionais.

Três cães de uma mesma família morreram após passar mal (Foto: Felipe Turioni/G1)

Três cães vira-latas pertencentes a uma mesma família morreram, na madrugada desta quinta-feira (29), no Jardim Nova Araraquara, em Araraquara (SP), vítimas de um suposto envenenamento. Segundo a tutora dos animais, entre os cães mortos, havia uma fêmea grávida. Um quarto animal sobreviveu.

De acordo com a tutora dos cachorros, a cozinheira Ruth Ferreira Meirelles, os animais começaram a passar mal no fim da noite desta quarta-feira (28). “Eles estavam bem e de repente começaram a vomitar e ficar amuados”, conta. “Antes disso, achei estranho quando coloquei o jantar e eles comeram pouco”, relembra.

Segundo Meirelles, os cães não haviam saído de dentro do quintal da casa da família horas antes de começarem a passar mal. “Eles nunca saem pra rua, comeram alguma coisa aqui dentro. Mas eu só dei o que eu sempre dou de comida para eles”, diz.

Para ela, o que ocorreu foi intencional. “Alguém com muita maldade no coração fez isso, é um absurdo”, diz. A tutora dos cães chegou a procurar ajuda na Polícia Militar, mas foi informada de que a PM não poderia interferir na ocorrência. Nenhum registro foi feito na Polícia Ambiental até o início da tarde desta quinta-feira.

“Não temos suspeitos de ninguém que possa ter feito isso, mas vamos registrar um boletim de ocorrência para tentar saber o que aconteceu, apesar disso não trazer meus cachorros de volta”, afirma.

Segundo a moradora, a Gerência de Saúde Animal, da Prefeitura de Araraquara, informou que vai recolher os cães mortos ainda esta tarde, e que a cadela Pandora, de 7 meses, que sobreviveu, será examinada por um veterinário do local. “Ela também passou mal ontem, mas sobreviveu, pode ser que descubram o que aconteceu”, comenta.

Pandora, de sete meses, também passou mal, mas sobreviveu (Foto: Felipe Turioni/G1)

Kelly, Pantera e Bettoven

Os cães que morreram tinham entre 7 meses e 7 anos. A mais velha, Kelly, estava grávida. “Todos os filhotes já tinham rumo e muita gente da vizinhança estava interessada em adotar”, diz. Pantera e Bettoven, também não sobreviveram. O cachorro havia sido adotado pela família há cinco anos.

Outras mortes suspeitas

Vizinhos relatam que mortes suspeitas de animais na rua da casa de Meirelles ocorrem com frequência. “Dois gatos meus morreram da mesma forma no ano passado dentro do meu quintal”, afirma a auxiliar administrativa Antinesca Pradelli. “Faz uns três meses também um senhor encontrou oito pardais mortos no quintal”, disse.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo