EnglishEspañolPortuguês

Após suposto sumiço, presidente russo usa Twitter e diz que gato está seguro

30 de março de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Presidente avisa, pelo Twitter, que o gato Dorofey não fugiu

Na foto, o gatinho Dorofei (Foto: Mikhail Klimentyev/AFP)

O Presidente da Rússia Dmitri Medvedev, que no momento se encontra na Índia, reagiu à publicação de um dos meios de comunicação, que afirmava que o gato do chefe de Estado russo, Dorofey, tinha fugido. Ele escreveu em seu Twitter: “Quanto ao gato, segundo as fontes próximas a Dorofey, não se perdeu.” E o presidente acrescentou: “Agradeço a atenção de todos!”

Um dos jornais mais populares da Rússia, “Sobessednik”, informou nesta quarta-feira, 28, que o xodó de Medvedev tinha escapado da residência presidencial e estava sendo procurado pela polícia. A notícia repercutiu na web em tempo recorde, mas a polícia do bairro de Odintsovo, em Moscou, negou que os seus funcionários estivessem à procura do gato. O jornalista autor da matéria, porém, continuou insistindo que sua notícia era baseada em fatos.

Dmitri Medvedev resolveu criar a sua conta depois da visita à sede da empresa Twitter no Vale do Silício, no Estado da Califórnia, em junho de 2010. A página do chefe de Estado foi a primeira a receber o status de autenticidade do microblog.

Fonte: Diário da Rússia

Você viu?

Ir para o topo