EnglishEspañolPortuguês

Casal de cães em estado lastimável precisa de resgate, em Olaria (RJ)

29 de março de 2012
2 min. de leitura
A-
A+
Bianca Marques
[email protected]
Foto: Divulgação

Hoje fui com meu primo na Escola Berlim ( na Praça Figueira Ramos nº 20 em Olaria), próximo a Rua João Silva, no Rio de Janeiro, para ele se matricular no supletivo e  vi uma cena que me deixou muito triste. Dois cachorros lindos estavam na pracinha desesperados de fome e sede, comiam até papel da barraca de lanche, quando jogavam no chão e bebiam água de uma poça suja.Estava chovendo e eles ficavam encostados ao muro, perguntei a uns rapazes que estavam no portão de um local abandonado, com muito mato e sem cobertura nenhuma ,se tinham dono, e me falaram que eles apareceram nesse local no domingo dia 25 de março e desde esse dia estão sem comer, mas já deviam estar há bem mais tempo.Eles são super dóceis sendo que a menina deu dó de ver que está com as tetas cheias de leite e vive correndo com o rabo entre as pernas e tremendo muito. Ela está muito magra, aparecendo as costelas.

Fui num pet e comprei ração, arrumei na loja um pote plástico e coloquei água e ração, eles devoraram, até mesmo se engasgaram várias vezes, tal  o desespero pela comida. O cachorrinho começou a lamber meu rosto e eu até chorei. Já a menina comia e fugia, até que quase um carro  a pegou.

Meu Deus o que fizeram com eles e os filhotes dela onde estão, as tetas estão cheias de leite? Foram descartados como lixo. O pior é que a praça não tem cobertura e quando saí de lá começou a chover muito, deu muito dó, mas moro no Méier e não tenho como retornar para dar mais alimento. Por misericórdia, quem pode ajudar essas crianças antes que alguém faça maldade com eles, pois quando tirei fotos tinha uns meninos que não deixavam os cachorrinhos em paz, colocando-os para  correr  até ficarem  desesperados e supercansados. Quem pode dar comida e abrigo para esse casal tão desesperado, eles não se separam, ficam sempre juntos, mesmo na chuva.

Contato: Bianca Marques – E-mail: [email protected] 

Você viu?

Ir para o topo