EnglishEspañolPortuguês

Fábrica de cães que mantinha mais de 100 animais em condições desumanas é fechada

27 de março de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Por Roberta Oliveira (da Redação – EUA)

Cães foram resgatados em condições desumanas (Foto: Reprodução/WLKY)

Uma das maiores fábricas de cachorros nos últimos 25 anos, no Kentucky, EUA, com mais de 100 cachorros vivendo em um trailer, foi fechada recentemente.

Os oficiais informaram que a operação começou quando uma pessoa que comprou cachorros dos suspeitos deu a dica às autoridades. A operação terminou com a prisão dos responsáveis pela fábrica, e com os animais recebendo atendimento veterinário. Os cachorros foram registrados, vacinados e alimentados.

Joyce McCarthy (Foto: Reprodução/WLKY)

“Provavelmente esta foi a maior apreensão que fizemos no Kentucky”, disse Jerry Foley do Controle de Animais do Condado de Hardin County.

A apreensão aconteceu em um trailer.

A polícia informou que Brian e Joyce McCarthy mantinham mais de cem animais dentro da residência.

“Eu odeio ver animais sendo maltratados, e foi por uma dessas razões que eu faço este trabalho”, disse Foley.

“Eu pensei que fossem talvez 20 ou 30 animais vivendo lá,”disse Donna Hayes, que vive perto dos acusados.

Ela disse que sabia que os McCarthys tinham muitos cachorros, e sabia que eles eram vendidos, mas não tinha idéia do tamanho da operação.

“Os cachorros que eles tinham eram muito carinhosos. Eles pareciam estar bem cuidados, pelo menos os que eu cheguei a ver,” disse Hayes.

Brian McCarthy (Foto: Reprodução/WLKY)

Oficiais disseram que havia vários cachorros que a vizinha não viu, que eram mantidos em condições desumanas. “Eu não posso discutir especificamente, mas é óbvio que a situação era ruim o suficiente para nós termos resgatado os animais,” disse Foley.

Brian McCarthy no Centro de Detenção do Condado de Hardin

A maioria dos animais foram levados para o Abrigo do Condado de Hardin. Alguns estavam doente, desidratados e mal nutridos.

“Os animais foram examinados por um veterinário da equipe. No abrigo eles receberão todo o tratamento necessário,” disse Foley.

Enquanto isso, os responsáveis estão sendo acusados de 89 acusações de maus-tratos a animais.

“ É de partir o coração, especialmente quando você cultiva uma amizade com alguém que você achava que era de um jeito, mas depois você descobre que era de outro”, disse a vizinha Donna sobre o casal.

Enquanto os criminosos estão atrás das grades, os policiais esperam tirar os cachorros das jaulas logo.

“ Obviamente os cachorros permanecerão no abrigo por algum tempo, e torcemos para que eles possam ser adotados e amados,” disse Foley.

O casal acusado compareceu na quinta-feira perante o tribunal.

Assista aqui ao vídeo da reportagem (em inglês).

Você viu?

Ir para o topo