EnglishEspañolPortuguês

Canadá anuncia temporada de matança de 400 mil focas

27 de março de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Por Karina Ramos (da Redação)

Bebê foca é ameaçado por caçador (Foto: Bikyamasr.com)

Recentemente, o Departamento de Pesca canadense divulgou sua cota de matança de focas, mantendo-a no mesmo nível do ano passado. Imediatamente ao comunicado, defensores dos animais protestaram contra a cota estabelecida: 400 mil focas! As informações são da Animal Concerns.

Ano passado, nem 10% da cota foi atingida e acredita-se que neste ano será ainda menor. Recentemente, uma caçada às focas-cinzentas (Halichoerus grypus) na Nova Scotia resultou em 8 animais mortos, de acordo com o departamento.

Isso significa que já não está valendo a pena para os caçadores investir tempo e dinheiro nesta atividade cruel, pois eles acabam se deslocando até o local para matar um número pequeno de focas e conseguir pouco dinheiro por elas.

Cientistas e defensores dos animais estão dizendo que a população de focas está diminuindo e que a cota estabelecida para este ano foi muito alta.

A diminuição do gelo marinho está causando um declínio no número de nascimentos de filhotes vivos e pode ser um dos motivos desta redução na população.

Com isso, defensores dos animais podem ter um motivo para comemorar. Pois isso pode significar o fim desse comércio cruel, onde filhotes de focas são mortos com pauladas para abastecer a fútil e inútil indústria de peles.

Você viu?

Ir para o topo