EnglishEspañolPortuguês

Terminal de ônibus no bairro da Penha em SP tem muitos cães abandonados

24 de março de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Nathalia
[email protected]

Foto: Divulgação

A estação Penha do metrô em São Paulo tem um dos terminais de ônibus mais deprimentes que existe. Há sempre muitos cachorros abandonados, geralmente machucados e mancando, afinal, as chances de terem sido atropelados na região são enormes devido aos veículos que circulam por lá. Os animais vagam principalmente à noite, quando são montadas as barraquinhas com churrasco. Ficam esperando que algo seja jogado fora para comerem. Já vi potes de ração e água, mas é raro, em alguns cantos do local em alguma tentativa de ajudá-los. Mas o fato é que lá está sempre cheio de cachorros, alguns desaparecem, outros surgem da noite para o dia.

O primeiro da foto estava deitado perto de um ponto de táxi, com uma expressão muito triste, quase não reagiu quando tentei chamá-lo. Os dois outros deitados juntos, dormiam perto da escada rolante que dá acesso ao metrô. De perto podemos ver ferimentos pelos corpos de todos eles. Este preto, nem ao menos reagiu quando o chamei, não abriu os olhos, nada. Olhando a foto, parece ter um machucado feio na barriga e ser fêmea.

Eu gostaria de expor esta situação, em busca de alguma ajuda. A zona leste precisa muito de um mutirão de castração. Soube que haverá em alguns bairros, mas na Penha, a situação não poderia ser mais urgente. Faço este apelo para quem sabe, algum protetor, que ainda não esteja saturado de casos, possa colaborar. O ideal mesmo, como disse, seria que houvesse uma organização para um mutirão de castração.

Se alguém quiser resgatá-los pode me ligar que eu acompanho, pois no momento, é o que posso fazer, além de divulgar esta situação. Eu e minhas irmãs já resgatamos dois cães da região que estão em hotel. Só que agora eu e uma delas estamos desempregadas. Além disso, temos um pit bull que não aceita outros cães.

Nathalia – Cel.: 8559-3170 (TIM) – à noite tenho aula e não posso atender.

Você viu?

Ir para o topo