EnglishEspañolPortuguês

Quatro rinocerontes-brancos morrem em zoológico da Austrália

23 de março de 2012
1 min. de leitura
A-
A+
Os rinocerontes-brancos correm sério risco de desaparecer da natureza (Foto: AP)

Em menos de um mês, quatro rinocerontes-brancos, da espécie Ceratotherium simum – considerada rara, morreram em um zoológico da Austrália, próximo à cidade de Dubbo. A causa das mortes ainda está sendo investigada e conta com a ajuda de especialistas em rinocerontes da África e da América do Norte.

De acordo com a direção do zoológico Taronga Western, um misterioso problema neurológico teria resultado nas mortes dos animais, cujos nomes eram Izizi, Aluka, Intombi e sua filha Amira. Infecções bacterianas, veneno de cobra, toxinas e outros tipos de vírus foram considerados como hipóteses para as mortes. O resultado sai na próxima semana.

Os animas apresentaram os sintomas neurológicos por cerca de duas semanas. O primeiro rinoceronte morreu logo depois que os sintomas surgiram e o último óbito foi registrado no fim da semana passada. O zoo conta com outras três outras espécimes, que não apresentam os sintomas.

Os rinocerontes-brancos correm sério risco de desaparecer da natureza, já que existem apenas 20 mil exemplares da espécie na vida selvagem africana, encontrados principalmente na África do Sul e no Quênia.

Fonte: NE10

Você viu?

Ir para o topo