EnglishEspañolPortuguês

Cão recebe paulada e pode ter genital amputada

23 de março de 2012
2 min. de leitura
A-
A+
Animal vive desse jeito há três anos. (Foto: Divulgação)

A maldade humana realmente não tem limites e prova disso foi caso de um cão encontrado nas ruas do Sítio São Jorge com uma infecção grave no órgão genital. Segundo a tutora do animal, o problema foi causado por uma paulada de um individuo há três anos. Desde então o animal não recebeu tratamento veterinário e agora corre risco de ter o órgão amputado.

De acordo com a voluntária Luceli Mergulhão, do Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM), o caso do cão do Sítio São Jorge chegou ao conhecimento do GVAM por acaso, quando uma das voluntárias passava pelo local para entregar um animal adotado e encontrou esse cachorro solto na rua.

“A Mayara ficou assustada e, com pena do animal, começou a seguí-lo. Ele a levou até a casa onde mora com a tutora, uma senhora muito pobre que não tem condições de levá-lo a um veterinário”, disse Luceli. “A Mayara ficou desesperada com a situação e recolheu o animal e o levou ao veterinário”.

Segundo a voluntária apurou com a tutora do animal, a infecção foi causada por uma paulada desferida por um homem, não identificado, há três anos, pois ‘o homem não gostou de ver o animal cruzando no meio da rua’. Desde então, o animal sofre com infecção.

No veterinário, o animal passou por exames e foi detectada a necessidade de realizar quimioterapia para tentar amenizar o problema. Contudo, o procedimento pode não surtir efeito e, segundo o veterinário, nesse caso será necessário amputar o membro do animal.

(Foto: Divulgação)

Ajuda:

Caixa Econômica Federal
Conta – 18235-8
Op.- 013 poupança
Agencia – 1557
Lívia Tereza Maia Coutinho

Fonte: Primeira Edição

Você viu?

Ir para o topo