Filme mostra o cotidiano pela visão de um gato


O gatinho Mr. Lee e a câmera desenvolvida pelo engenheiro Juergen (Foto: Reprodução)

Um gato encontrado na rua e a criatividade de um engenheiro acabaram virando assunto de um filme que foi lançado semana passada no 2012 SxSW Film Festival, competição de cinema que acontece durante o evento de música de mesmo nome, em Austin, no Texas. “CatCam the Movie” é o resultado de uma compilação de imagens registradas por Mr. Lee, um felino abandonado, adotado pelo alemão Juergen, na Carolina do sul.

O curta tem direção de Seth Keal e foi feito a partir do que o próprio gato gravou, usando uma pequena câmera criada pelo seu dono ao redor do pescoço. Não espere cenas estáticas, trata-se de um vídeo feito por um animal em movimento. Mas é interessante pensar que CatCam mostra, ainda que de forma bem resumida, o mundo na visão dos fofuxos de quatro patas.

O filme levou o primeiro prêmio na categoria Melhor CurtaDocumentário no Festival e cativou todos que assistiram.

Cartaz do filme premiado no festival de cinema em Austin, no Texas (Foto: Reprodução)

Fonte: Criativa


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

RETROCESSO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>