Ex-guitarrista Brian May elogia cancelamento de matança de texugos


Por Lobo Pasolini (da Redação)

O ex-guitarrista da banda Queen, Brian May, veio a público elogiar o fim da matança de texugos, que o lobby agrícola queria como desculpa para acabar com a tuberculose bovina. Os texugos foram apontados como transmissores da doença.

A decisão de vacinar os bovinos e não matar os texugos foi tomada pelo ministro do meio ambiente John Griffiths, que disse que um plano de vacinação de cinco anos será iniciado em uma área de ação intensiva, principalmente no norte da região de Pembrokeshire, onde a matança aconteceria.

Sua decisão, que Brian chamou de corajosa, desagradou sindicatos de fazendeiros e oponentes políticos do seu partido, o Labour.

“Eu gostaria de parabenizar John Griffiths que tomou uma decisão corajosa diante da pressão extrema da parte mais radical dos sindicatos de produtores agrícolas.”


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>