EnglishEspañolPortuguês

Abandono de cachorros cresce e canil de Divinolândia (SP) fica lotado

22 de março de 2012
1 min. de leitura
A-
A+
Cães abandonados lotam o canil de Divinolândia (Foto: Reprodução/EPTV)

O canil de Divinolândia (SP) está lotado devido ao grande número de animais abandonados na cidade. A prefeitura alega que não tem recursos para manter o local com uma estrutura ideal.

O espaço foi construído há apenas três meses depois que o Ministério Público conseguiu uma liminar na Justiça exigindo o controle e o cuidado com animais abandonados no município.

Todos passam por acompanhamento veterinário e são castrados. Ao todo, 21 filhotes já foram adotados, mas nos últimos dois meses 14 cachorros morreram, sendo 10 por causa de uma virose.”Teve um surto também em filhotes, mas já foi realizada a vacinação”, disse a veterinária Mariana Martins de Souza.

Os outros quatro não resistiram aos ferimentos das brigas entre eles dentro do canil. O vice-prefeito, Antônio de Pádua Aquisti, disse que não tem como construir baias suficientes pra separar todos animais. “Teria que ter 90 baias, mas isso é muito difícil, porque a prefeitura tem pouca arrecadação. A gente está fazendo na medida do possível”, explicou.

Abandono

Outro problema é o crescente abandono de animais. Foram instaladas câmeras de segurança no canil, para evitar que pessoas joguem cães, o que já aconteceu antes do monitoramento.

Assista aqui ao vídeo da reportagem.

Com informações do G1

Você viu?

Ir para o topo