EnglishEspañolPortuguês

Entidades de Rio Preto, SP, pedem delegacia de defesa aos animais

21 de março de 2012
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reprodução/G1)

Entidades de proteção aos animais aproveitaram a visita do governador Geraldo Alckmin a São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, para pedir a instalação de uma delegacia especializada em crimes contra os animais. Mais de 30 mil pessoas assinaram um documento com o pedido, que foi entregue a ele em mãos. Alckmin prometeu que vai estudar o pedido.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde em Rio Preto existem pelo menos 81 mil cães e 45 mil gatos. Desse total estima-se que 12 mil vivem em situação de abandono. Na região noroeste alguns casos recentes chamaram a atenção pela crueldade.

No fim do ano passado, o cão scooby teve o pescoço cortado com uma faca. Segundo uma vizinha, o animal foi agredido pelo tutor que estava embriagado.

Em Novo Horizonte, o caso mais chocante foi de um filhote de vira-latas com apenas quatro meses, que foi enterrado vivo por 12 horas no quintal de uma casa. Titã foi resgatado, conseguiu se livrar da morte e acabou adotado pela veterinária que cuidou dele.

Em Tanabi, uma cachorra também foi espancada pelo tutor. Os socos e pauladas causaram lesões na mandíbula do animal. Em Rio Preto um casal deixou um cachorro preso dentro de um carro por mais de quatro no aeroporto. O dono do carro disse que a filha buscaria o bicho, mas ela não apareceu.

Assista à reportagem aqui.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo