EnglishEspañolPortuguês

Cão boxer que sofreu maus-tratos nas ruas precisa de ajuda para tratamento, em Sorocaba (SP)

20 de março de 2012
3 min. de leitura
A-
A+

Vanessa Avanzi
[email protected]

Foto: Divulgação

Dia sete de março, meu esposo João e a Beth Camacho, uma amiga nossa, em nome do Adote Sorocaba, resgataram das ruas nosso amigão que está na foto, ele se chama Luther. É um cachorro da raça boxer, coisa mais linda, apesar da foto mostrar o contrario. Esse rapaz é realmente um lutador, passou por situações de extremo sofrimento, mas ainda não desistiu de lutar, e luta bravamente por sua vida, e é pra ele o meu pedido de ajuda. Vou resumir a história de vida dele: foi deixado nas ruas, muito provavelmente por um canil, pois apesar dele ser boxer legítimo, ele tem vitiligo, e “não serve” para procriar e vender, então é mais fácil descartar o pobre animal. Já nas ruas e contando com a sorte de encontrar alguém que o ajudasse, encontrou uma pessoa “desalmada” que o fez sofrer ainda mais, ele foi vítima de estupro, sabe-se lá por quanto tempo foi submetido a essa situação, sabemos apenas que isso lhe causou muito sofrimento e sequelas gravíssimas à sua vida, além disso esta com um tumor e uma infecção muito forte e já bastante avançada no pênis.

Ele tem também um irritação muito forte na vista e na boca e esta com a pele muito machucada, parece queimadura, e ainda para ajudar, ele está com a doença do carrapato e já conta com uma certa idade. Os veterinários dizem que apesar de tudo ele vai ficar bem, é nossa esperança. Não sabemos quanto tempo ele terá que ficar internado, acredito que na faixa de uns cinco a seis meses, até que esteja pronto para ser adotado, sabemos que esse é o tipo de animal que dificilmente vai encontrar um lar, pois ficará com graves sequelas, e quem for ficar adotá-lo terá que ter muita, mas muita paciência mesmo para cuidar dele.

Esta internado em uma clínica veterinária, e sendo muito bem tratado pelos veterinários, mas sabemos que todo esse tratamento tem um alto custo. Não sei dizer exatamente quanto já se gastou e quanto ainda vamos gastar com ele, sabemos apenas que não temos muitos recursos financeiros, pois além dele temos outro cinco animais que também estão internados em clínicas, inclusive uma tem DST e está fazendo quimioterapia. Então, estou pedindo em nome do adote Sorocaba, em nome do João e em meu próprio nome uma ajuda, qualquer que seja, para que a gente consiga ficar com o Luther internado pelo tempo necessário a sua recuperação e até que consiga uma família que cuide dele. Aceitamos qualquer ajuda, de qualquer espécie, em dinheiro, prendas para o bazar que será realizado no próximo dia 14 de abril (ainda vou passar mais informações do bazar para que todos possam participar), ração ou apenas que repassem esse pedido de ajuda.

Estou simplesmente abatida com a história desse nosso irmão, e às vezes me pego pensando na pessoa que teve coragem de fazer ele passar por todo esse sofrimento, peço a Deus que ilumine essa pessoa, e dê a ele o arrependimento e a sua cura mental. Sábado estive na clínica para visitá-lo, e foi muito emocionante vê-lo, já está com um aparência muito melhor, mais feliz e conseguiu até balançar o rabo quando ele nos viu, me fez ficar muito feliz, de ver que ele esta se recuperando, e que tudo vai ficar bem.

Qualquer dúvida, falem comigo.

Contato: Vanessa – Cel.: (15) 8806-6606, MSN [email protected] ou Facebook Vanessa Avanzi

Você viu?

Ir para o topo