EnglishEspañolPortuguês

Apresentadora Gianne Albertoni pede ajuda para achar lar para cão abandonado

20 de março de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Quem acompanha o programa Hoje em Dia (Record) já percebeu que Gianne Albertoni é apaixonada por animais. Além de apoiar manifestações e projetos que asseguram os direitos dos bichinhos, ela se tornou protetora de três cachorrinhos que resgatou das ruas, além de Duke, que gosta mesmo é de morar em um posto de gasolina perto da casa da repórter.

Dois desses cães já foram adotados, mas Cidinho – um vira-lata cheio de energia – continua em busca de um lar. Enquanto isso, Gianne mantém o cão em um hotelzinho, certificando-se de que ele receba carinho, comida e todos os cuidados necessários para seu bem-estar até que alguém o adote (no vídeo abaixo, Gianne apresenta o Cidinho e mostra como é a rotina dele e de outros cãezinhos no hotel).

– Tentei levá-lo para casa, mas meus dois cachorros não se deram bem. Para o bem de todos, fui atrás de um lugar em que o Cidinho fosse tão bem tratado quanto na minha casa. Pelo menos até alguém se apaixonar por ele, como eu sou.

A loira se envolveu com a causa animal há muito tempo e fica indignada com quem é capaz de machucar um ser indefeso.

– Sempre me preocupei com os maus-tratos aos animais. De um tempo para cá, a cobertura da imprensa tem sido maior e, de certa forma, tem ajudado a conscientizar as pessoas. Fico revoltada com tanta crueldade e procuro me mover e participar de medidas que possam contribuir contra a impunidade.

Gianne é presença constante nas passeatas em prol dos direitos animais. Ela acredita que são projetos pacíficos e bem organizados e que buscam a conscientização contra a crueldade aos bichos. Embora tenha uma rotina bastante agitada, Gianne é só cuidados com seus dois animais. Ela é muito carinhosa com os bichinhos.

– Fico a maior parte do dia fora de casa, mas tenho uma pessoa que cuida deles durante o dia, dá comida e água e sai para passear. Quando volto da faculdade, não passo um dia sem brincar com eles e nos finais de semana adoro sair para passear.

Ajude você também!

A repórter do Hoje em Dia tem uma série de dicas para quem tem interesse em se tornar um protetor dos animais.

– Todos podem ser protetores dos animais. Somos fiscalizadores da sociedade. Basta prestarmos atenção ao modo como nossos vizinhos tratam seus bichos, por exemplo.

Veja outras dicas no vídeo abaixo.

Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo