EnglishEspañolPortuguês

Saco plástico irrita macaco no Parque Ecológico de Americana

19 de março de 2012
1 min. de leitura
A-
A+
Macaco se irrita com saco plástico no Parque Ecológico de Americana (Foto: Claudio Mariano/SBO News)

Um macaco foi flagrado “bravo” ontem de manhã no Parque Ecológico de Americana. O motivo aparente era um saco de lixo que o animal encontrou em seu habitat.

O flagrante foi feito pelo fotógrafo Cláudio Mariano, que passava pelo local para realizar um trabalho com alunos da Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara d’Oeste.

“Eu estava fotografando alguns bichos, quando passei pelo ambiente do macaco notei que ele estava nervoso e com um saco plástico na mão. Engraçado que ele até fazia gestos, demonstrando estar revoltado com o lixo em seu habitat. Eu não vi lixo no local, apenas um saco plástico vazio. Tenho impressão que aquele saco plástico pode ter sido deixado ali pelo funcionário responsável pela alimentação do animal. Acredito que nenhum visitante iria jogar um saco de lixo vazio ali”, afirmou Mariano.

A reportagem tentou contato com o diretor de Parques e Jardins da Prefeitura de Americana, Gustavo Malufe, para falar sobre o caso ocorrido no parque, mas não conseguiu localizá-lo ontem à tarde por meio de seu telefone celular.

Fonte: Todo Dia

Nota da Redação: Não é apenas o saco plástico que perturba o pobre macaco. O maior incômodo é viver confinado, aprisionado para o deleite inconsciente de alguns curiosos.

Você viu?

Ir para o topo