EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura de Santa Bárbara (SP) estima 1,6 mil cães abandonados nas ruas

19 de março de 2012
1 min. de leitura
A-
A+
Cães são frequentementes abandonados em SBO, segundo CCZ (Foto: Cláudio Mariano/sbonews)

O número de cachorros abandonados em Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, corresponde a 6% da população de animais do município. A informação é do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade. Segundo o órgão, este número seria, de acordo com um padrão estatístico, o correspondente a 1,6 mil cães vivendo nas ruas da cidade.

Ainda de acordo com o CCZ, por meio de nota enviada pela sua assessoria de imprensa, os animais são mais abandonados nas áreas limítrofes do município. “O órgão recolhe apenas os bichos que oferecem risco à população, sendo agressivos ou doentes”, afirmou Wilson Guarda, veterinário e coordenador do centro. Já os demais não são recolhidos pela Prefeitura.

Desde 2008, ainda segundo Guarda, não há mais serviço de recolhimento de animais. Apesar disso, os casos de abandono são frequentes na cidade. Já aqueles que forem recolhidos, são tratados, mantidos e observados no CCZ para, depois, serem encaminhados para adoção. O abandono de animais é crime, informou ainda o veterinário.

O CCZ aponta ainda que, em relação ao controle de animais, a castração é um “pilar de controle, mas não é o único”.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo