EnglishEspañolPortuguês

Cavalo é salvo após cair em uma vala na calçada, em Uberaba (MG)

19 de março de 2012
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/JM Online

O Corpo de Bombeiros foi acionado para salvar um cavalo que caiu em uma vala na calçada, durante uma cavalgada na tarde deste sábado, 17, na Univerdecidade, em Uberaba (MG).

Um mato que estava sobre o buraco impediu que ele fosse visto e o animal pisou em falso. Muito cansado, depois de retirado, ele foi entregue ao tutor para tratamento.

A queda se deu na tarde de sábado, 17, por volta de 17h, quando era realizada uma cavalgada pela Univerdecidade, na avenida Randolfo Borges de Araújo.

Ao chegar próximo à ponte sobre o rio Uberaba, um dos cavalos pisou em falso e caiu em um buraco existente entre a calçada e uma grade de proteção, próxima à referida ponte, que estava coberto por mato. Devido à profundidade do local onde o animal caiu, foi solicitada uma pá carregadeira a um dos encarregados do Codau e escavado um buraco paralelo para que o animal pudesse ser retirado.

Muito cansado, após duas horas de trabalho, o animal foi salvo e devolvido ao tutor, para ser medicado e ficar em observação.

Fonte: JM Online 

Nota da Redação: Cavalgadas são eventos que submetem os animais a um grande estresse e exaustão, e como tais, deveriam ser banidos.

Você viu?

Ir para o topo