EnglishEspañolPortuguês

Protetoras de Porto Alegre (RS) convidam para brechó beneficente e pedem doações

18 de março de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Mural dos Bichos RS
[email protected]

Fotomontagem: Divulgação

No domingo, dia 18 de Março, o grupo Mural dos Bichos RS – Projeto Animal É Tri! Cláudia Cantagalo, Tathi Jaeger, Marcela Mourão e Leandra Pinto, realizam o seu quarto brechó. O evento será no Restaurante Casa Verde, na Joaquim Nabuco, 145 (Cidade Baixa), das 10h30 às 19h. Neste brechó você encontra sapatos, bolsas, acessórios, utensílios e enfeites para o lar, CDs, DVDs e livros, novos e seminovos. Tudo muito barato mesmo. Cem por cento do valor arrecadado será destinado para os gastos com mais de 20 animais que estão sob nossos cuidados, seja em clínicas, casas de passagem ou lares temporários. Temos uma dívida com contas veterinárias de mais de R$ 2.000,00 e que a cada dia cresce pois estamos com seis animais internados para tratamentos.

Neste Brechó estaremos arrecadando ração de gato ou cão. As rações dos cães serão destinadas à protetora Nadja Costa que há mais de oito anos se dedica a proteger animais. Ela está com muitos casos e precisa de nossa ajuda. As rações de gatos serão para alimentar os mais de 25 gatos que alimentamos todos os dias, castramos, medicamos na UFRGS/Centro (Precisamos muito de ração Urinary)

O Projeto Animal É Tri! Foi criado por quatro amigas atuantes da causa animal, em junho de 2011. Além de atuarem como protetoras independentes, o grupo busca a sensibilização e conscientização da população sobre o tema dos Direitos e Bem Estar dos Animais, através de palestras, oficinas e eventos educativos, além da página Mural dos Bichos RS no Facebook, cujo objetivo é divulgar casos da rede de proteção animal do Rio Grande do Sul, pedidos de ajuda e adoções divulgados pelas protetoras gaúchas. Com mais de 5.590 fãs, nosso trabalho vem crescendo diariamente.

Além da leitura, avaliação e checagem de quase cem emails diários e da publicação de muitos deles, nós também nos dedicamos à proteção de maneira direta. Atualmente temos mais de 20 animais que são mantidos em clínicas (em tratamento), casas de passagem ou lares temporários e até mesmo nas nossas casas, a espera de adoção. Assim como todas as protetoras do estado, nós não temos apoio financeiro algum. Tiramos tudo do nosso bolso e contamos com a ajuda de vários de nossos amigos que curtem a página. Ao contrário do que muitos pensam, ainda não somos uma entidade, portanto não existe uma sede e nem recolhimento de animais. Usamos nosso tempo livre, entre trabalho, atividades diárias, estudos e família para divulgação de casos e acompanhamento dos nossos resgatados.

Divulguem em blogs, sites, redes sociais e via e-mail. Se puderem imprimir e colar os cartazes perto de sua casa ou trabalho nos ajudaria muito.

Contato: [email protected], Cláudia (51) 93360295/ Tathi (51) 91631289/ Leandra (51) 9554 8183 – Nadja [email protected]  www.nadjacosta.adoteja.com.br 

Você viu?

Ir para o topo