EnglishEspañolPortuguês

Vocalista do Café Tacuba tira a roupa em defesa dos animais

16 de março de 2012
2 min. de leitura
A-
A+
Rubén Albarrán durante coletiva da ONG Anima Naturalis, realizada na Cidade do México (Foto: AFP)

O vocalista da banda mexicana Café Tacuba, Rubén Albarrán, tirou a roupa em defesa dos animais para campanha da ONG Anima Naturalis apresentada nesta quarta-feira (14), na Cidade do México. O intuito é conscientizar as pessoas a deixar de comer carne, vestir peles de animais e realizar testes com animais.

O projeto será divulgado nas redes sociais com imagens de diversos bichos, como um porco e um macaco junto a Albarrán, que aparece nu carregando cartazes com frases como “não me use para se divertir”, “não me explore”, “não me coma” e “não se vista com a minha pele”.

“Quero mudar meu mundo, não mato animais. É um desejo de poder transformar tudo”, disse Albarrán na coletiva de imprensa realizada na capital mexicana para apresentar a campanha, batizada de Revolução Animal.

Ela ainda será reproduzida em países como Chile, Colômbia, Venezuela e Espanha, entre outros, através das redes sociais, que têm maior alcance e menor censura do que os meios de comunicação tradicionais, informou a Anima Naturalis.

Vegetariano há 25 anos, Albarrán deu um recado a governos, sociedade e meios de comunicação para colocar fim aos maus-tratos e extermínios de milhões de animais, destinados à indústria de alimentos, de vestimentas, testes de laboratório e espetáculos.

Leonora Esquivel, idealizadora da Anima Naturalis no México, explicou que, apesar de a ciência utilizar animais para testar medicamentos, 80% de seus bichos de laboratório são usados para testar cosméticos.

A Revolução Animal dá especial destaque ao próximo dia 20 de março, quando celebra o Dia Mundial sem Carne.

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo