EnglishEspañolPortuguês

Protetoras pedem ajuda para terminar resgate de gatos num casarão na Bela Vista, em SP

16 de março de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Paula Ventura
[email protected]

Foto: Divulgação

Demorei a atualizar sobre o caso  dão casarão da Vila Itororó, na Bela Vista, onde havia dezenas de gatos, pois estamos com dificuldades em encerrar, bem como estávamos dando assistência aos gatinhos doentes, às gatas que deram crias e os que estão em lar temporário. A situação hoje é a seguinte: retirarmos 32 gatos de lá. As gatas já deram crias vejam no vídeo abaixo Temos muitos gatos para adoção (temos que doar todos os jovens e os adultos. Resumindo: muitos gatos, muitos gastos).  Além disso, estamos arcando com as despesas de muitos gatos retirados de lá que estão em lar temporário, alguns doentes. As pessoas que podíamos contar já nos ajudaram. Ficaram uns 10 gatos que ainda precisam ser resgatados. Estamos tentando resolver da melhor maneira possível, pois o CCZ capturou apenas 4 gatos lá da Vila e estabilizou cessou a ajuda sem motivos.

Foto: Divulgação

Diante do quadro falta resgatar, colocar em algum lugar e depois castrar, vacinar. O problema é: no hotelzinho o mínimo que fazem é R$ 10,00 a diária de cada um.  Os gatos ficariam mais ou menos uma semana. Daria uns 100,00 por dia só da hospedagem, fora a castração e vacinação. E depois pagar o transporte para o interior ou a gasolina/pedágio de quem os levar. Depois de castrados  irão para o interior de São Paulo em um sítio. Estamos tentando resolver isso, e logo, para finalizar esse caso e salvar todos os animais que estavam lá sem deixar nenhum para trás. O lado “bom” da história: um invasor ganhou, na justiça, o direito de ficar no casarão até receber uma outra indenização da prefeitura. Com isso, não pode ser demolido antes da saída dele.

Mas queremos acabar logo isso e ficar somente com a adoção dos adultos e dos filhotes, que nasceram em janeiro e fevereiro. Gente, aceitamos ajuda para finalizar o caso naquilo que descrevemos acima e sugestões também.  Aqui um vídeo com algumas mamães: http://youtu.be/1CyykQppy18  e mais fotos no Facebook: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.386492084707951.99400.100000414885878&type=3

Contato: Paula Ventura – [email protected]

Você viu?

Ir para o topo