EnglishEspañolPortuguês

Homem que aprisiona cerca de 200 animais em sua casa é alvo de defensores

16 de março de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Por Graziella Belliato (da Redação)

Foto: Reprodução/Igualdad Animal

Augustín Vela, de 76 anos, acumula centenas de animais vivos em sua propriedade em Llanes, na Espanha. Embora essa prática tenha gerado denúncia de vários grupos de proteção animal, ele insiste que tem todas as permissões e que continuará colecionando animais enquanto viver. As informações são do site IgualdadAnimal.

Começou colecionando grilos aos três anos de idade e mais de 70 anos depois transformou sua propriedade em um zoológico privado no qual mantém aprisionados cerca de duzentos animais – em sua maioria aves- dentre os quais se encontram um quati, um lêmure, um macaco e alguns ouriços.

Apesar das denuncias recebidas nos últimos anos, e da recentemente feita pela associação Anadel, Vela não se mostra preocupado, pois afirma que nenhuma delas jamais resultou em alguma penalidade. “Tenho as licenças do Ministério e da Secretaria para poder colecionar estes animais. Criei uma Sociedade de Criadores de Aves e Pequenos Mamíferos que é como aparece este lugar nas licenças. Este [lugar] está classificado como um núcleo zoológico”.

Seguro de si mesmo e respaldado pela legislação vigente, que lhe concede o direito de ter animais como objetos de exposição, este “colecionador” assegura que enquanto puder e os anos lhe permitirem, continuará mantendo sua “coleção particular”.

Você viu?

Ir para o topo