EnglishEspañolPortuguês

Moradora pede ajuda a cão que vive nas ruas há anos e é maltratado em S. Bernardo do Campo (SP)

15 de março de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Carla Villela
[email protected]

Foto: Divulgação

Meses atrás, ou talvez muitos meses ou até mesmo no ano passado (o tempo tem voado) pedi ajuda para este mesmo cão. Ele é o Chicão, o que chamamos de cão comunitário, pois vive nas ruas desde sempre. Os ambulantes o alimentam quando ele aparece por lá, colocam um papelão e ele aproveita para descansar da vida difícil e triste que tem. Ocorre que às vezes fica semanas sem aparecer e quando reaparece está sempre muito mais  magro, machucado (pode-se notar pelas escoriações que aparecem até na foto feita com meu celular), esfolado e em duas ocasiões apareceu muito ferido por brigas com outros cães. Em outra ocasião ele apareceu com os testículos apertados em elásticos de prender dinheiro. Nessa ocasião ele chegou de manhã cedo quando os ambulantes armavam as banquinhas e se mostrava desesperado até que eles conseguiram segurá-lo, ver o que estava ocorrendo e tirar o maldito elástico. Eles imaginam que à noite  encontrou drogados na rua que fizeram essa maldade. Às vezes eu o vejo circulando pelo Sacolão do centro de São Bernardo do Campo. Sempre que vou ao centro paro para saber se ele tem aparecido e se esta bem.

Todos sabemos que ele corre riscos inevitáveis, pois a rua não é lugar para animal algum viver. Mesmo quando esta com os ambulantes de dia. À noitinha desmontam as bancas e vão embora e ele fica vagando pelas ruas sabe lá por onde? Sem contar os sábados e domingos bem como feriados. Eu já tenho seis gatos e uma cadelinha em meu apartamento e sei bem que estou além do meu  limite. Ele é um cão porte médio para grande o que complica mais ainda. Estou divulgando para que, quem sabe, este pedido chegue à pessoa certa que poderá dar um final de vida mais alegre e com menos sofrimento para esse grande sobrevivente das ruas. Ele é muito dócil e era muito belo, mas a vida dura das ruas foi-lhe tirando seu vigor e beleza de alguns anos atrás, mas tenho certeza que será muito amoroso e cheio de reconhecimento se alguém o amar como ele merece.

Ele se vive em São Bernardo do Campo e quando esta com os ambulantes fica na Rua Mal. Deodoro, esquina da Av. Prestes Maia (aquela onde o eEx-Presidente Lula mora), do lado oposto à esquina da Drogasil.

Contatos: Carla Villela – [email protected]

Você viu?

Ir para o topo