EnglishEspañolPortuguês

Cerca de 700 gatos são retirados de santuário na Flórida (EUA)

15 de março de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana (da Redação)

Foto: Reprodução/Care 2

Aproximadamente 700 gatos foram resgatados do Caboodle Ranch, um famoso santuário em Lee, na Flórida, após investigação sigilosa ordenada pela PETA, que revelou as deploráveis condições em viviam os animais. As informações são da Care2.

A equipe da Sociedade Americana de Prevenção à Crueldade Animal (ASPCA) auxiliou a polícia e o Departamento Animal local a remover os gatos, depois que o mandado de busca foi executado.

“Os gatos foram encontrados vivendo em locais superpopulosos e imundos. Muitos deles tinham sinais de severa negligência e demonstravam sofrer com problemas respiratórios e infecções nos olhos. Como estavam alojados todos juntos, a transmissão de doenças acontecia de forma desenfreada. Havia ainda muitos gatos mortos e já em estado de decomposição pela propriedade, bem como outros depositados em covas rasas”, afirmou o representante da ASPCA.

Mais de 100 voluntários da associação e de outras organizações independentes ajudaram a remover todos os gatos e trazê-los a um abrigo temporário em Jacksonville, onde receberam os cuidados necessários.

O santuário, propriedade de Craig Grant, está atualizando a página na internet e dando a entender que os gatos eram cuidados, recebiam atendimento veterinário e que as imagens do resgate dos gatos foram tiradas do contexto. Mas numerosos relatos de testemunhas indicam que os problemas no local existiam e que Grant recusava qualquer tipo de ajuda.

O proprietário foi preso e acusado pelos crimes de crueldade contra animais e conspiração com o intuito de fraudar.

“Foi tudo muito doloroso para os animais e doloroso para as pessoas que os levavam a esse santuário pensando em dar oportunidades melhores. Mas agora estou contente que conseguimos entrar e salvar esses gatos antes que outros passassem pela mesma situação”, disse Tim Rickey, investigador da ASPCA.

Veja o vídeo (em inglês):

Você viu?

Ir para o topo