EnglishEspañolPortuguês

Protetora pede ajuda urgente para internar cachorro muito doente resgatado da rua na Zona Sul de SP

14 de março de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Patricia Goncalves de Carvalho
[email protected]

Foto: Divulgação

Resgatei um cãozinho da rua que vivia aqui no meu bairro, Pq. Res. Cocaia, região do Grajaú, Zona Sul de São Paulo. Ele vivia numa padaria e é muito querido por mim, deve ter uns dois anos e estava muito mal. Sua barriga estava muito grande, a ponto de parecer que ia estourar, um peso imenso. Eu o levei na Unisa na segunda cedo, correndo o risco de perder meu emprego. A veterinária fez a punção com uma agulha grossa, parecia até agulha de crochê e, pasmem, tirou 4 litros de água com sangue. Imaginem o peso que havia na barriga dele. Ele chegou muito mal, não conseguia respirar. Bem, o Perninha, como o chamo, fez três tipos de exames de sangue, mais ultrassom abdominal e o fígado dele está grande, eu coloquei a mão na barriga dele e parecia uma pedra, a médica ouviu o coração e falou que ele está com sopro grave. Eu o trouxe para minha casa.

Hoje liguei para a Veterinária Dra. Mariana para verificar os resultados dos exames,  ela me informou que além do sopro grave, ele esta com anemia, uréia e creatinina alta, e esse liquido todo retirado da barriga é em função do mau funcionamento do coração. Estou cuidando dele em casa da melhor maneira possível, não ia deixá-lo sofrer na rua apanhando. O ideal seria a internação, mas não tenho condições, aqui no bairro tem uma clínica que cobra em torno de R$150,00 a diária, mas não fica ninguém à noite. Ele esta fraco, não se levanta muito, dorme praticamente 24 horas, está frio, só bebe e come se der na boca porque ele não tem forças para se levantar, preciso de ajuda ele esta doente e eu ficando pior que ele. Tenho muitos animais já em casa que dependem de mim.

Foto: Divulgação

A veterinária passou os seguintes medicamentos:

– Enalapril 10mg 01 comp à cada 12 horas.
– Ranitidina 3 ml à cada 12 horas
– Doxiciclina 100mg 01 comp à cada 12 horas (tomar esse remédio por 30 dias)
– Apevitin BC – 2 ml 2x dia.

O ideal é que ele fosse internado, mas eu não tenho condições de pagar uma internação. Se alguém puder me ajudar, seja com a internação ou com os medicamentos, agradeço. Meus dados bancários são:

Patricia Gonçalves – Bradesco:237 – Ag.:0107 – C/P 0304590-0

Contato: Patrícia – Cel.: (11) 6379-8899

Você viu?

Ir para o topo