EnglishEspañolPortuguês

Modelo portuguesa e marido viajam para fora do país e abandonam cães em casa

14 de março de 2012
2 min. de leitura
A-
A+
Rita Egídio numa pose para a revista “Maxmen” (Foto: Reprodução)

A modelo portuguesa Rita Egídio e o marido Luís Viola viajaram para o estrangeiro, em janeiro, tendo deixado ao abandono na sua casa do Algarve, em Portugal, dois simpáticos cães (“Dina” e “Eddie”) que haviam adotado em setembro.

A DJ Rocky G, como Rita é conhecida, e o marido são duramente acusados pela SOS Algarve Animals: “Foi horrível o que aconteceu aos dois cães! Quando os fomos buscar estavam extremamente malnutridos. Não estavam a receber os cuidados adequados”, relata Laura McGeoth, daquela associação.

A história pode ser lida na íntegra no site da SOS Algarve Animals, que inclui alegres fotos tiradas na altura em que a DJ e o marido adotaram os dois animais na Feira “Scruffts”, Cão do Ano Show, que teve lugar em Lagoa no dia 17 de Setembro de 2011, bem como tristes imagens dos dois cães depois de terem sido resgatados.

Em carta aberta a Rita Egídio e Luís Viola, Laura McGeoth critica duramente o comportamento do casal: “O ‘Eddie’ e a ‘Dina’ estavam visivelmente mal nutridos e só Deus sabe de que se alimentaram aqueles pobres animais durante o tempo que acreditamos eles terem ficado por sua conta!”

A carta sublinha particularmente o fato de o casal nem sequer ter contatado a associação antes da partida para o estrangeiro: “Não recebemos absolutamente nenhum contacto, chamada, e-mail, nada, acerca de toda esta situação! E os senhores tinham todos os nossos números de telefone, incluindo o do veterinário! Simplesmente os abandonaram sem qualquer coração! Nem uma chamada telefônica se deram ao trabalho de fazer! Os animais não têm ninguém que os proteja, a não ser as pessoas que supostamente mais carinho têm por eles! Vocês adoptaram dois dos cães mais meigos que tínhamos e simplesmente traíram qualquer tipo de carinho e confiança que estes animais criaram por vocês!”.

E a responsável da SOS Algarve Animals termina com uma simples frase: “Achamos a vossa atitude desprezível!”.

Fonte: Sapo

Você viu?

Ir para o topo