EnglishEspañolPortuguês

Polícia apreende 2 cobras enviadas pelo Correio no RS

12 de março de 2012
1 min. de leitura
A-
A+
A espécie é nativa dos Estados Unidos e não venenosa (Foto: Polícia Ambiental/RS/Divulgação)

O Grupo de Polícia Ambiental em Carazinho, na região do Planalto, atendeu um chamado da agência local dos Correios para verificar o conteúdo de uma caixa de papelão remetida do Mato Grosso, devido à suspeita de haver algum animal dentro do pacote, na sexta-feira.

Ao abrir a caixa, os policiais perceberam que, pelo movimento e formato, havia cobras dentro de um saco de pano. Devido à falta de equipamentos adequados no local e por não saber de que espécie se tratava, os animais foram apreendidos e levados ao zoológico da Universidade de Passo Fundo (UPF) para avaliação. Lá, foram identificados um macho e uma fêmea da espécie popularmente conhecida como “cobra-do-milho”, nativa dos Estados Unidos e não venenosa, criada normalmente em cativeiro.

A caixa chegou aos Correios sem a devida Guia de Transporte Animal (GTA), nem parecer técnico oficial ou licença expedida por autoridade competente para introduzir espécie animal no País. A polícia ambiental localizou o destinatário da correspondência na cidade, que responderá a termo circunstanciado pela introdução de animal no Brasil sem a documentação exigida e também por maus-tratos, de acordo com a Lei dos Crimes Ambientais.

Fonte: Correio do Povo

Você viu?

Ir para o topo