EnglishEspañolPortuguês

Dupla é presa por publicar vídeos maltratando animais no YouTube

12 de março de 2012
2 min. de leitura
A-
A+
Joshua Moore (Foto: Reprodução)

Por Natalia Cesana (da Redação)

Um homem e um garoto que física e psicologicamente torturaram vários filhotes de cachorro numa série de sádicos vídeos publicados no YouTube foram acusados formalmente por crueldade animal graças ao rápido trabalho efetuado pela PETA e pelas autoridades de Fort Wayne, Indiana e Chicago, nos EUA.

Os vídeos mostram Joshua Morre, de 22 anos, e um adolescente, de 13, pendurando e girando um dos cachorros pela guia, arrancando violentamente uma fita adesiva grudada nos testículos de outro animal e mordendo o pescoço de um filhote até que ele chorasse de dor. A dupla também aparece escondendo a mãe dos cinco filhotinhos, que procuram por ela freneticamente. A cadela também é jogada para cima, forçada a comer fezes e a tomar suco de limão.

As filmagens foram removidas do YouTube, mas a PETA salvou cópias dos vídeos e as entregou ao Departamento de Cuidado e Controle Animal de Fort Wayne no domingo. A agência imediatamente tentou localizar Moore, que havia postado em sua página no Facebook que morava em Fort Wayne.

Na manhã de terça-feira, Moore foi identificado, detido, ouvido pelo Controle Animal e liberado. Os vídeos, as informações colhidas no depoimento e relatórios de apoio foram enviados à polícia de Chicago. Na quinta à noite, o Departamento Animal interceptou o ônibus que levava Morre de Fort Wayne para Chicago.

O rapaz foi preso e acusado por quatro crimes de crueldade animal e oito contravenções. O adolescente foi acusado de seis crimes de crueldade animal com agravante e de três por tortura animal. Dez cães, incluindo cinco filhotes, foram apreendidos e agora estão protegidos, sob custódia.

Estes cães continuariam sendo maltratados nas mãos desses abusadores se ninguém tivesse alertado sobre a existência dos vídeos. Se você suspeita que alguém esteja fazendo algum mal a um animal, não perca e tempo e denuncie o caso para a polícia.

Veja o que fazer lendo o manual elaborado pela ANDA.

Você viu?

Ir para o topo