EnglishEspañolPortuguês

Terremoto e tsunami que mataram milhares de animais no Japão completam um ano

11 de março de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

O Japão homenageou neste domingo as vítimas do terremoto e do tsunami que arrasaram, há um ano,precisamente às 14h46, a costa nordeste do arquipélago e provocaram uma das maiores catástrofes nucleares do mundo. Sinos e sirenes soaram em todo o país.

Gatinho é resgatado entre os escombros. Foto: divulgação

A ANDA homenageia aqui todos os animais que morreram na tragédia, os que ainda sofrem abandonados nas zonas que sofreram radiação e os que foram heróis salvando humanos e não-humanos.

Como o exemplo de um cão flagrado pela reportagem feita no bairro costeiro de Arahama, Sendai (Miyagi), é uma das áreas mais devastadas pelo tsunami do dia 11 de março de 2011.

E em meio aos escombros, um cachorro vai ao encontro do repórter, dá algumas voltas e dá sinais que está à procura de água (a água que se vê na reportagem, além de estar cheia de detritos, também ainda esconde os corpos de pessoas e animais que não conseguiram se salvar da tragédia).

O cão tenta atrair o repórter, ele quer que o repórter veja que ele está protegendo outro cão que parece estar desfalecido, então ele rodeia o amigo e o obriga a se mexer, para que o repórter veja que ele ainda está vivo e que precisa de ajuda.



ONGs internacionais ajudaram no resgate
dos animais feridos e deixados para trás na catástrofe.

Você viu?

Ir para o topo