EnglishEspañolPortuguês

Conheça a comovente história de Panda, novo bugio do Projeto Mucky

10 de março de 2012
2 min. de leitura
A-
A+
Panda é um macho jovem, por isso sua pelagem ainda é cor palha, mas após alguns meses ele deverá ficar enegrecido (Foto: Priscila Lima)

O novo morador do Projeto Mucky, chamado de “Panda”, tem respondido bem aos tratamentos e cuidados intensivos recebidos pela equipe do local, e em breve poderá ser submetido a cirurgias na boca.

Panda é um ursinho, ou melhor, um bugiozinho descoberto em uma rodovia movimentada próxima ao município de Guaíra (SP). Quando foi capturado ele estava desorientado e perdido, e por sorte não foi atropelado.

Após ser contido, ele foi encaminhado à guarda civil e posteriormente para o Zoológico de Guairá, onde recebeu os primeiros socorros. Foi então que a bióloga Sarah Andrade entrou em contato com o Projeto Mucky para encaminhá-lo com urgência, pois o animal estava com a saúde fragilizada.

Futuro feliz

Panda é da mesma espécie de Urso (Alouatta caraya), um bugio cuidado pelo Projeto desde janeiro, que se encontrava sozinho e precisando de uma companhia. O novo animal é um macho jovem, por isso sua pelagem ainda é cor palha, mas após alguns meses ele deverá ficar enegrecido como Urso. “Esperamos que futuramente esses dois lindos bugios se adaptem e formem uma família feliz”, conta a equipe Mucky.

O Projeto

O Projeto Mucky existe há 25 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus-tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.

O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.

Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4023-0143.

Fonte: Itu.com.br

Você viu?

Ir para o topo