EnglishEspañolPortuguês

Cadela que 'velou' animal morto já tem nome, mas espera suposto tutor

10 de março de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Ela acompanhou o corpo de cachorro morto por pelo menos dois dias.

José Mendes segura a cadela na guarita do DER depois de capturá-la, na quarta (9). Foto: Felipe Néri

O agente administrativo do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) Josimar Mendes, responsável pelo resgate da cadela que “velou” o corpo de um cachorro morto por pelo menos dois dias, pretende adotá-la caso o dono não apareça dentro de dois meses.

A cachorra foi apelidada por Mendes de Pretinha. “Ela é minha Pretinha”, disse. Mendes informou que a cadela tem domirdo na casa dele, mas permanece ao seu lado na guarita do DER no horário de trabalho.

Segundo ele, o animal está se alimentando bem e já demonstra carinho pelo cuidador. “Ela já até abana o rabo pra mim. Eu pego ela no colo e ela gosta do meu carinho”, disse.

Na última quarta (9), Mendes resgatou a cadela de uma área de segurança do DER em Samambaia, cidade a 25 quilômetro de Brasília, depois de descobrir que ela estava há dias sem sair do lado do corpo de um cachorro morto. A cadela era alimentada por pessoas que caminhavam na ciclovia ao lado do lugar onde ela estava abandonada.

“Se alguém aparecer dizendo que é o dono dela e ela abanar o rabo, vou ter que entregar. Confesso que vou ficar triste”, disse Mendes.

O funcionário do DER já tem uma poodle de três meses em casa, mas informou que a esposa e o filho apoiam a adoção de Pretinha.

De acordo com Mendes, cinco pessoas que haviam observado a cadela ao lado do corpo do cachorro morto e que leram a reportagem do G1 passaram pela guarita do DER nesta quinta-feira para ver o estado do animal.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo