EnglishEspañolPortuguês

SPCA revela recorde vergonhoso de crueldade animal na Escócia

9 de março de 2012
3 min. de leitura
A-
A+

Por Roberta Oliveira (da Redação – EUA)

Barbáries do ser humano contra animais indefesos foram reveladas em detalhes gráficos horríveis.

A investigação da Society for the Prevention of Cruelty to Animals - SPCA da Escócia levou à condenação dos homens na foto acima, em uma rinha de cachorros. (Foto: Reprodução/The Courier)

Um cachorro muito machucado na briga organizada pelos irmãos, filhotes de gatos presos em um saco e jogados às suas próprias sortes, uma família de cisnes salva apenas pelo esforço de veterinários dedicados, e um cachorro jogado igual lixo em um jardim após seu dono desalmado ter o deixado morrer de fome são apenas alguns de muitos casos que a SPCA da Escócia teve que resolver no ano passado. As informações são do jornal The Courier.

Mas apesar das terríveis estatísticas – lidando com quase 1.000 incidentes por semana, o que significa um aumento de 8% em relação a 2010 – a SPCA insiste que a Escócia é uma nação que ama seus animais.

A entidade disse que as ligações para o seu disque-denúncia foram “extremamente altas”, um número em torno de 180.556, que significa 500 por dia, e também viu o número de animais sob seus cuidados pular de 12.600 para 13.437.

Tudo isso coloca uma grande pressão nos recursos da instituição, de acordo com o Chefe Superintendente Mike Flynn, que disse que 50.039 incidentes incluíram investigações, resgastes, abandonos, fornecer ajuda e cuidar de quase 14.0000 animais sob o cuidado da organização.

(Foto: Reprodução/The Courier)

“É duro saber se a crueldade em si está aumentando, pois também temos que considerar que as pessoas têm mais conhecimento sobre a SPCA e de como podemos ajudar.” “O que podemos dizer que é que o aumento no volume está longe de ser o maior dos nossos problemas.”

“Enquanto a maioria dos casos que investigamos é resultado da ignorância em vez de pura crueldade, infelizmente no ano passo vimos mais uma vez que não há limites para algumas pessoas abusarem de animais.”

Casos horrendos incluem um cachorro em estado de inanição jogado em um jardim, dois gatinhos de oito semanas presos em um saco plástico e jogados em uma ponte de uma antiga ferrovia, e uma família de cisnes que sofreram vários ferimentos após um ataque aéreo.

(Foto: Reprodução/The Courier)

Flynn também informou que “resgatamos vários animais de pequeno porte, como coelhos e porquinhos-da-índia que foram jogados fora como lixo, muitos em estado de saúde precária.

“Nós agradecemos muito o apoio que recebemos, e acreditamos que a Escócia ainda é um país que ama seus animais. Porém, está claro que a crueldade contra os animais é um assunto muito sério neste país.”

No ano passado, as investigações da SPCA resultaram em 46 pessoas sendo proibidas de tutelarem animais – 12 delas foram proibidas para o resto da vida.

Quatro pessoas foram condenadas à prisão, comparada à uma em 2010, e mais de 25.000,00 libras foram aplicadas em multas.

Você viu?

Ir para o topo