EnglishEspañolPortuguês

Gatos que vivem em Fernando de Noronha estão morrendo devido à falta de água

9 de março de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Cristine Busch
[email protected]

Queria deixar um relato sobre uma situação bem complicada que vi durante minha viagem de lua de mel para Fer. de Noronha:

Nem sei por que, mas existem muitos gatos lá, todos parecendo farrapos ambulantes, correm de mesa em mesa dos restaurantes e praças implorando um resto de alimento.

Sim, essa situação seria comum em todos lugares do Brasil, mas infelizmente tem um porém, lá não existe água potável, apenas as minerais engarrafadas trazidas do continente. Assim sendo, óbvio que ninguém irá “desperdiça-las” dando aos gatos; ou seja, a aparência terrível dos felinos não é tanto por falta de comida (pois existem os restos, os peixes, etc) mas por falta de água. Estão todos muito desidratados.

Este relato não é um pedido de resgate, pois seria inviável pra qualquer ONG ou protetor. Mas creio que alguns como vocês que são pessoas influentes e estiveram em peso na manifestação contra crueldade, talvez consigam (pelo menos) um contato com pessoas do gabarito do Trippoli para sugerir medidas, como a retirada dos gatos de Noronha, pois isso já foi feito uma vez com os cães.

Obs: como os gatos não são mais de ninguém e vivem soltos, as ninhadas são levadas ao porto, onde ou se afogam, ou são comidos por “Teius”, e o resto sobrevive um tempo até a falta de água os matar.

Você viu?

Ir para o topo