EnglishEspañolPortuguês

Abrigo continua a procurar tutores de animais perdidos durante tornados nos EUA

9 de março de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Por Roberta Oliveira (da Redação – EUA)

Foto: Reprodução/Wbir TV

A população do leste do Tenessee (EUA) está tentando voltar à vida normal após os tornados da semana passada. Enquanto algumas vítimas estão se organizando, outras ainda continuam a procurar seus animais, informou o site da Wbir TV.

“Um dos gatos do meu vizinho ficou desaparecido por três dias, mas acabou de voltar para casa”, disse James Richey, morador da área.

O tornado de sexta a noite arrancou todo o telhado da casa de Richey. “A Mãe Natureza me deixou com os meus bichinhos Alley e Peanut.”

“Alley e Peanut são meu gato e meu cachorro,” disse Richey. “Quando começou a tempestade, eles estavam dentro de casa. Eles pularam no meu colo, e logo em seguida o telhado voou. Eles pressentiram o que ia acontecer, mas não correram.”

As tempestades que destruiram a casa de Richey e muitas outras no Tennessee separaram muitos animais de seus tutores.

Foto: Reprodução/Wbir TV

“É devastador. Até agora já resgatamos vários animais perdidos”, disse Claire Moxim, do Abrigo Animal de Madisonville. “As pessoas ajudando com os estragos dos tornados acharam animais e os trouxeram até o abrigo.”

Etiquetas rosas nos canis indicam os animais que foram achados durante os tornados.

“Nós os abrigaremos o tempo que for necessário,mas queremos que eles voltem para casa,”disse Moxim. “Nós não vamos acusar os donos de negligência. Estamos dando banho e tomando cuidado dos animais com muito carinho.”

O Animal também oferece abrigo para animais cujas famílias tiveram os lares destruídos.

Algumas pessoas apareceram no abrigo procurando seus animais. O abrigo tem um procedimento para animais encontrados, e pergunta a descrição, fotos, e qualquer coisa que possa fazer a identificação dos animais.

Veja o vídeo da reportagem exibida pelo Wbir TV (em inglês):

Você viu?

Ir para o topo