Grupo sugere que atleta esteja ligado a extermínio de sapos na Coreia


O destino dos sapos da Coreia pode estar na mão de Park Ji-Sung (Foto: AP)

O grupo dos “Amigos dos Sapos”, da Coreia do Sul, atribui ao meia do Manchester United Park Ji-Sung o extermínio de anfíbios que desde 2007 aumenta no país asiático. O atleta conta em sua autobiografia, lançada em 2006, que foi orientado por seu pai a beber “suco de sapo” para melhorar seu rendimento em campo, o que pode ser a responsável pela matança.

“Não sei se é apenas uma coincidência, mas depois que foi revelado que Park comia sapos para aumentar sua força, a caça aos sapos aumentou”, declarou Park Wan-hee, organizador da campanha, à agência Yonhap.

Desde sua criação, exatamente em 2007, o grupo tem feito campanhas para concientizar os coreanos e evitar a caça dos sapos por suas propriedades medicinais. Os “Amigos dos Sapos” agora esperam que o atleta ajude a consertar a situação.

“Se Park se juntar a nós, pode ajudar a corrigir a má interpretação das pessoas sobre comer sapos, acreditando que isso possa aumentar sua força”, concluiu o representante da instituição.

Fonte: IG


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>