EnglishEspañolPortuguês

Empresa monta laboratório móvel para recuperação da fauna

7 de março de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

A ajuda a animais contaminados em acidentes com derramamento de óleo agora não tem fronteiras. A HidroClean, empresa do grupo Brasbunker para proteção ambiental, acaba de montar um contêiner-laboratório, que permite a atuação mais rápida de profissionais e voluntários para a despetrolização da fauna, como é chamado todo o processo de resgate, limpeza e cuidado para que o animal contaminado pelo óleo e ferido seja devolvido ao meio ambiente – processo que pode levar meses.

O equipamento, uma estação de lavagem completa que conta com mini laboratório e ambulatório veterinário, tem autonomia para ser instalado em regiões remotas onde normalmente não seria possível levar os cuidados adequados em tempo hábil para evitar a mortandade dos bichinhos afetados. No próximo dia 06 de março (terça-feira), a estrutura será montada em um evento da HidroClean no Iate Clube do Rio de Janeiro, na Urca, onde profissionais do Instituto Gremar, parceiro da empresa para prestação de serviço de despetrolização, farão simulações para o público de como todo processo funciona.

Exposição do contêiner-laboratório, no dia 06 de março de 2012, das 10h ao meio-dia, no Iate Clube do Rio de Janeiro – Av. Pasteur, 333 – Urca, Rio de Janeiro.

Fonte: Revista Fator

Você viu?

Ir para o topo